18 de April de 2024

Sua Revista Eletrônica de Qualidade

Inteligência Artificial

2 min read

Atualmente estamos passando por uma revolução no mercado tecnológico que de fato afeta todos os outros negócios existentes, considerado de suma importância para que possamos evoluir e produzir de forma mais eficiente, com qualidade superior a como estávamos acostumados anteriormente. De fato, esta mudança envolve a quebra de paradigmas, propulsiona a capitação de novos recursos e nos leva
a pensar, será que em algum momento seremos substituídos? Então vamos a resposta entendendo de forma pragmática com o que devemos nos preocupar verdadeiramente. Hoje temos várias áreas que sofrem com a déficit de profissionais que sinceramente podemos classificar como uma busca de cada um, por exemplo um jornalista hoje pode alcançar um estágio do trabalho dele que antes era impossível, mas não significando que ele não queira se empenhar, mas pelo simples fato de que nem todo mundo está fazendo as mesmas perguntas que os grandes jornalistas fizeram ao longo de sua carreira.


Computação é só texto, por mais que tenhamos diversos tipos de recursos atrelados com por exemplo áudio e vídeo, no final das contas isso é totalmente transformado em conteúdo textual, e com a inteligência artificial isto não é diferente como por exemplo as ferramentas de chat(mensagem) que
funcionam com pergunta e resposta, e você obtém uma resposta de como se fosse um humano respondendo, isso é bem fácil de entender que o texto passou por várias analises, utilizando ciência para entender o que a pessoa pretende com aquela informação e derepente as suas dúvidas foram sanadas.

Uma outra coisa que está acontecendo também é a capacidade de um computador entender o que você quer produzir como arte utilizando apenas, e outra vez, texto. Então agora podemos voltar a resposta objetiva, a inteligência não vai nos substituir, mas sim, fara o trabalho necessário para chegarmos a respostas mais claras da realidade em que vivemos, trazendo mais prosperidade a quem consumir de forma equilibrada destes recursos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *