27 de April de 2024

Sua Revista Eletrônica de Qualidade

LBV entrega 12,5 toneladas de doações paracomunidades em situação de vulnerabilidade social

2 min read

A Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu no último dia 12 de junho, a entrega de 12,5 toneladas de alimentos não perecíveis, além de kits aquecer e cobertores para as entidades parceiras, localizadas em 8 municípios paulistas, entre eles: São Paulo, Guarulhos, Francisco Morato, Mauá, São Bernardo do Campo, Vila Prado, Carapicuíba e Osasco. O objetivo da ação era impactar 48 mil pessoas em situação de insegurança alimentar, assistidas por organizações em locais onde não possui unidade física e a entrega aconteceu no Conjunto Educacional Boa Vontade e foi resultado da Campanha “Diga Sim!”.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que número de pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza alcançou 62,5 milhões de pessoas ou 29,4% da população do país e dentre essas pessoas, 17,9 milhões, ou 8,4% vivem em condição de extrema pobreza. Somente no último mês, a LBV entregou quase 4 mil itens entre cobertores e kit aquecer (agasalhos: gorro, luva e meia), a pessoas e famílias em situação de rua e insegurança alimentar, que vem sofrendo os impactos das baixas temperaturas em regiões da Grande São Paulo. Atendimento pelo Brasil – A entidade atua em mais de 330 cidades brasileiras por meio de suas mais de 80 unidades socioeducacionais compostas por Centros Comunitários de Assistência Social, Centro de Assistência Humanitária, Abrigos Institucionais para Idosos e escolas de educação.


Em 2022, a Legião da Boa Vontade prestou 9,5 milhões de atendimentos, que auxiliaram 598.994 pessoas em situação de vulnerabilidade social no país.


Ao todo, foram servidas 3.384.048 refeições e lanches.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *