26 de April de 2024

Sua Revista Eletrônica de Qualidade

Cidade de São Paulo é eleita o 7º
melhor destino gastronômico do mundo

2 min read

A cidade de São Paulo foi eleita 7º melhor destino gastronômico do mundo, segundo ranking divulgado pelo portal TripAdvisor. Anualmente, a plataforma divulga a seleção do público no prêmio Traveller’s Choice.
Na edição 2022, a Capital aparece à frente de outras cidades como Nova Iorque (EUA), Florença (Itália) e Lisboa (Portugal). A publicação ressalta tanto a gastronomia quanto a oferta cultural e o comércio da cidade. “A culinária e a arte de São Paulo, a maior cidade da América do Sul, é tão multinacional quanto sua diversificada população de mais de 11 milhões de habitantes. Com os restaurantes do bairro Jardins servindo todos os tipos imagináveis de pratos, e lanchonetes do mundo inteiro, não seria estranho você ir a São Paulo só para comer. Mas você perderia museus de nível internacional, excursões pelos diferentes e animados bairros, além de ótimas compras”, avalia.

São Paulo atrai mais de 15 milhões de visitantes, em média, por ano, sendo aproximadamente 20% estrangeiros. Segundo dados do Observatório do Turismo e Eventos da Prefeitura de São Paulo, mais de 70% deste público frequenta bares e restaurantes. “A cidade de São Paulo tem uma oferta gastronômica ampla, capaz de atender aos paladares mais exigentes.
Todos os anos, a gastronomia paulistana é destacada em premiações ao redor do mundo, dos mais diferentes tipos, elegendo opções que vão de restaurantes de luxo à comida de rua”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.
Segundo dados do Observatório da Gastronomia, a cidade de São Paulo possui 23 mil estabelecimentos comerciais, dos quais cerca de 9 mil são restaurantes e similares. Ao todo, mais de 50 tipos de cozinha estão contemplados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *