25 de April de 2024

Sua Revista Eletrônica de Qualidade

“Vou levar pancada o tempo todo”,
afirma Bolsonaro sobre ir a debates

2 min read

O presidente Jair Bolsonaro, participa de cerimônia de cumprimentos aos oficiais-generais promovidos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na manhã desta segunda-feira, em entrevista à rádio CBN Recife que está avaliando se irá participar de debates do primeiro turno das eleições deste ano.
“O debate com Lula… eu debato com ele, hoje, agora mesmo. Não tem problema nenhum. O que acontece num clima desses? Os outros candidatos vão nos debates, todos para baterem em mim. Todos
estão contra mim. Então, vou levar pancada o tempo todo e não vou poder me defender”, disse. “O que é lamentável em um debate é que se baixa o nível. Mas, se for o caso, comparecerei aos debates no primeiro turno, sim. Depende das circunstâncias. Só não quero bater o martelo agora para dizerem depois que eu recuei”, acrescentou.
Tanto o presidente quanto o ex-presidente Lula (PT) já sinalizaram sobre participações de debates no primeiro turno.
Bolsonaro já havia justificado, em maio, a decisão de se ausentar, dizendo que queria evitar levar “pancada” dos adversários. Ele propôs também que as perguntas dos debates fossem combinadas previamente “para não baixar o nível”.


Já Lula propôs um modelo de debates semelhante ao feitos nos Estados Unidos, com no máximo três eventos no primeiro turno, unindo diversas emissoras em cada um deles. Possível ausência – No fim de maio, Bolsonaro afirmou em entrevista ao apresentador Carlos Massa, o Ratinho, que, caso avance na disputa, irá participar de debates somente no segundo turno das eleições presidenciais deste ano. “No
segundo turno eu vou participar”, disse o presidente que busca a reeleição.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *