28 de April de 2024

Sua Revista Eletrônica de Qualidade

Graças aos esforços de Bolsonaro o preço da gasolina cai em todos os Estados do Brasil

1 min read

O preço médio cobrado pelo litro da gasolina comum caiu em todos os Estados do Brasil, pela segunda semana seguida. Os dados aparecem no levantamento periódico da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A queda teve início na semana do período entre 26 de junho e 2 julho. Foi a primeira depois que Jair Bolsonaro, presidente da República, sancionou a lei que limita a cobrança do ICMS sobre o combustível. Além disso, na semana anterior (19 a 25 de junho), a média de preço da gasolina havia subido em quase todos os Estados do Brasil. Assim, a única exceção foi a Bahia — que não teve reajuste.
Nas primeira semana de queda, o Distrito Federal teve a maior redução: 5,5%. Na seguinte, a liderança ficou com Goiás: 14,4%.

No ranking da melhora, São Paulo, o maior Estado do país, ficou na oitava posição na primeira semana (-3,9%) e no décimo lugar na segunda (9%). No último levantamento, o preço médio da gasolina comum na Bahia fechou em R$ 7,34 o litro. É o maior praticado no Brasil. O menor aparece no Amapá: R$ 5,34. Cada uma das pesquisas da ANP consultou os valores praticados na bomba em cerca 5,5 mil postos espalhados por todo o país.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *