Veja os 10 ‘bicos’ mais procurados no fim de ano

Entre os bicos mais procurados estão os relacionados a festas, transporte e estética/beleza.

O fim de ano pode ser uma boa oportunidade de conseguir uma renda extra com bicos, principalmente em meio ao aumento do desemprego no país e retração econômica.

O site Bicos, que faz a ponte entre prestadores de serviço e contratantes, divulgou um ranking com as profissões mais pedidas em dezembro, com base nas mais de 15 mil buscas diárias no site.

Entre os bicos mais procurados estão os relacionados a festas, transporte e estética/beleza. Serviços de alimentação (comida, drinks e buffet), motofretistas e depilação ocupam os três primeiros lugares, respectivamente. Além da moto, quem tem um carro ou caminhão pode trabalhar como motorista ou carreto, que ocupam o 5º e 6º lugares do levantamento.

Em dezembro, muita gente gosta de mudar o visual ou retomar algum cuidado estético que deixou de lado na correria. Por isso, quem tiver habilidades para investir no bico de esteticista ou maquiador, por exemplo, tem demanda garantida.

Nesta época, bares e restaurantes, que normalmente ficam cheios no fim do ano, podem demandar churrasqueiro, garçom ou barman. Para os fotógrafos profissionais, as festas e eventos de fim de ano podem ser uma boa oportunidade para arrumar clientes. Outro ramo que também tem um aumento de demanda no fim do ano é o de pet (animais de estimação). Os petsitters e dogwalkers são requisitados para cuidar dos bichinhos de quem vai viajar, por exemplo.

Os prestadores podem se cadastrar gratuitamente no site, que teve aumento de 200% nos cadastros neste final de ano.
Ranking dos bicos mais pedidos no final do ano:

1º. Alimentos e bebidas (comida, drinks, buffet)

2º. Motoboy

3º. Depilação

4º. Fotógrafo

5º. Motorista

6º. Carreto

7º. Esteticista

8º. Garçom/Barman

9º. Maquiador

10º. Churrasqueiro

O Bicos é uma plataforma para contratar prestadores de serviços. Entre os profissionais que podem de cadastrar estão diaristas, motoristas, pedreiros, professores que dão aulas particulares e personal organizers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *