V.N. Cachoeirinha: Fábrica de Cultura promove festa junina gratuita

zn

Unidades de Vila Nova Cachoeirinha, Jaçanã e Capão Redondo, em São Paulo, reunirão brincadeiras e atividades típicas

 

Gincanas, quadrilhas e muita música integram a programação das Festas Juninas promovidas pelas Fábricas de Cultura, que serão realizadas no próximo sábado (24). Os eventos, com entrada gratuita, acontecerão nas unidades Capão Redondo, Jaçanã e Vila Nova Cachoeirinha, na capital paulista.

As atividades na unidade Vila Nova Cachoeirinha começam às 14h, com o forró do “Trio Marrom”, que apresenta clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Trio Nordestino, entre outros. Serão promovidas brincadeiras, correio poético, com a equipe da biblioteca, e apresentações da quadrilha oficial, dança cigana e zumba junina.

Desenvolvimento
As Fábricas de Cultura, instituições da Secretaria da Cultura do Estado, são espaços de acesso gratuito que oferecem diversas ações artísticas. Criados com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural, por meio da interação com a comunidade, os espaços oferecem programação cultural variada, com cursos, bibliotecas e estúdios de gravação.

As unidades são gerenciadas pela Poiesis, que estimula o desenvolvimento sociocultural e educacional, com ênfase na preservação e difusão da língua portuguesa. A instituição conduz programas, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados ao complemento da formação de estudantes e do público em geral.

SERVIÇO
Festas Juninas nas Fábricas de Cultura – 24 de junho

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha
Endereço: Rua Conselheiro Moreira de Barros, 3977
Horário: de 14h às 18h

Outras unidades

Fábrica de Cultura Jaçanã
Endereço: Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138
Horário: de 12h às 17h

Fábrica de Cultura Capão Redondo
Endereço: Rua Bacia de São Francisco, sem número
Horário: de 14h às 18h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *