Tradicional Festa das Cerejeiras já tem data marcada

paque
Com o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, a 39ª edição da Festa das Cerejeiras floreia o Parque do Carmo.

Nos próximos dias 04, 05 e 06 de agosto, acontecerá a 39º Festa das Cerejeiras, no Parque do Carmo. Com o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), a Federação de Sakura e Ipê do Brasil organizará um dos eventos mais esperados pela população da zona Leste.

A cerimônia oficial da festa será no domingo (06), às 12h, e deve contar com as presenças do Prefeito de São Paulo, João Doria, e do Secretário do Verde e do Meio Ambiente, Gilberto Natalini.

O Parque do Carmo será palco de atrações na Arena de Apresentações, Praça de Alimentação e Bosque das Cerejeiras. Quem comparecer ao evento contará também com apresentações de grupos de dança folclórica, cantores e bailarinos da comunidade e grupos de Taiko (tradicionais tambores japoneses).

Na praça de alimentação, diversos pratos típicos orientais aguardarão os adeptos dessa gastronomia, como yakisoba, tempurá, sushi, temaki e gyoza. Já no Bosque das Cerejeiras, os visitantes apreciarão a floração desta árvore-símbolo da cultura japonesa: as flores Sakura se tornaram marca dos descendentes da comunidade nipônica. Como tradição, todos os anos essa comunidade realiza o hanami: sentar sob as cerejeiras e contemplar sua beleza.

SERVIÇO

Local: Parque do Carmo – Olavo Egydio Setúbal
Data: 04, 05 e 06 de agosto
Horário: Sexta, das 12h às 17h e Sábado e Domingo, das 9h às 17h
Endereço: Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 951 – Itaquera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *