Temer planeja mudar programas sociais e realizar privatizações.

O presidente interino, Michel Temer, deve mudar programas sociais, reformatando-os, e lançará um especial para crianças até três anos. Será alterada também a reforma agrária, que agora dará ao beneficiário o título de propriedade, diminuindo a força do MST.

Com isso, ele quer combater a ideia de que o PMDB acabará com os programa sociais do PT, que fizeram sucesso nos últimos anos. Esta é a manchete do Estado de S. Paulo neste domingo (28). “Temer fará mudanças em programas sociais do PT”.

O Globo também informa promessas de mudanças do governo Michel Temer. “Privatização na era Temer. Governo planeja terceirizar gestão de presídios, creches e hospitais”.

Segundo o jornal, que dá o assunto em manchete, o governo pretende anunciar o plano tão logo Temer volte da viagem que fará à China para a reunião do G-20.

A Folha de S. Paulo anuncia na manchete um novo indicador desenvolvido pelo jornal para medir a eficiência dos municípios em entregar serviços aos cidadãos. “Ranking inédito revela que só 24% das cidades são eficientes”. No topo, está uma cidade mineira de apenas 3.727 habitantes, a Cachoeira da Prata.

O Estadão publica que sete em dez setores indicam retomada da economia brasileira, que está numa das maiores recessões de sua história. Ainda suspensa, A delação da OAS implicaria Lula, Dilma e tucanos.

O Globo informa que a força-tarefa da Lava Jato deve denunciar Lula. Empresas que negociam delação estão oferecendo até 15 anos de salários para os executivos que participam da colaboração.

O ex-ministro Nelson Barbosa foi ao Senado defender a presidente afastada, Dilma Rousseff. Admitiu pedaladas em 2014 e negou que houve em 2015. Admitiu que o governo não atrasou pagamentos aos bancos privados, e sim a bancos públicos, mas disse que não eram “operações de crédito”.

O Globo traz também uma matéria, com foto na primeira página, sobre o AquaRio, o aquário gigante que será inaugurado em novembro no Rio.

Para quem gosta dos grandes seres marinhos – como esse blogueiro – vale dar uma conferida nas primeiras imagens dos tanques e tuneis pelos quais se poderá ver tubarões, moreias, arraias e inúmeros outros seres marítimos. O Aquário ficará no Centro do Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *