SP quer nova divisão de ações da Sabesp

Visita official do Governador Geraldo Alckmin em New York.( Photo by: Luiz C. Ribeiro Photography)

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) encaminhou ontem para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que prevê a reorganização dos sócios da Sabesp.
A proposta autoriza o governo a constituir uma sociedade comercial que exercerá o controle acionário da companhia. Em nota, a gestão Alckmin informou que o Estado manterá a maioria do capital dessa sociedade, ficando autorizada a participação de outros acionistas minoritários.
Atualmente, o governo é responsável por 51% das ações da Sabesp. Os outros 49% são divididos entre os demais acionistas. Porém, a companhia de água não informou qual a nova proposta de distribuição das ações.
De acordo com o Estado, o objetivo é aumentar o dinheiro para obras que ampliem os serviços de abastecimento, de coleta e tratamento de esgoto.
Também foi divulgado ontem a publicação do edital para venda de 40% das ações da CESP (empresa de capital aberto que opera três usinas hidrelétricas) pertencentes ao governo. O leilão acontecerá no dia 26 de setembro na Bolsa de Valores de São Paulo. O preço mínimo estabelecido por ação será de R$ 16,8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *