Sereias batem o Corinthians em primeira final

 

sole-190305O Santos deu um importante passo para ser campeão brasileiro de futebol feminino. Nesta quinta-feira (13), as Sereias da Vila venceram o arquirrival Corinthians, por 2 a 0, e garantiram boa vantagem para o jogo de volta.

No próximo dia 20, os times voltarão a se enfrentar, desta vez, na Arena Barueri, com torcida única corintiana – somente santistas tiveram acesso à Vila Famosa. Até mesmo uma derrota por 1 a 0 garantirá o título para as meninas da Baixada Santista.

Com um público acima de 15 mil pessoas, a partida registou a maior presença de torcedores no estádio neste ano, incluindo o time masculino. Antes, a marca era a da vitória dos homens da Vila sobre o The Strongest, da Bolívia, pela Copa Libertadores, com 13 mil presentes.

Em campo, o destaque do jogo de ida pelo título nacional feminino foi o golaço marcado pela atacante Patrícia Sochor, o segundo do jogo. Ela tocou por cobertura, na saída da goleira.

“Eu já havia pedido a bola antes do rebote. Vi a goleira adiantada, tentei fazer uma cobertinha e, felizmente, deu certo, graças a Deus”, comemorou a sereia, na saída do campo.

Antes disso, a goleira corintiana Lelê já havia cometido uma falha bisonha, ao não conseguir segurar a bola. A redonda sobrou para Sole Jaimes, que não perdoou e abriu o placar.

Os dois gols da partida saíram antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Dali para a frente, o jogo seguiu com domínio das meninas da casa e a tentativa das paulistanas em busca do empate, mas sem conseguirem.

“Faltou acertar lances no ataque. Cometemos alguns erros na defesa e elas aproveitaram. É usar a nossa casa, onde estamos acostumadas a jogar, ao nosso favor”, comentou o técnico corintiano Arthur Elias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *