Saiba qual é a empresa de moda que todo mundo sonha em trabalhar!

Dica: é uma grife francesa!

Se você seguisse profissionalmente o ramo da moda, em qual empresa você gostaria de trabalhar? No começo desse ano, alunos de moda das faculdades mais badaladas do mundo responderam essa pergunta para uma pesquisa realizada pelo site Women’s Wear Daily, que buscava saber qual seria a companhia mais cobiçada pelos fashionistas.

E adivinhem só: entre mais de 200 opções, a maioria escolheu a clássica Chanel como o job dos sonhos! O segundo lugar ficou para a o grupo Louis Vuitton. Outras grifes como Dior, Alexander Wang, Diane Von Furstenberg, Marc Jacobs e a fast-fashion H&M também apareceram no top 10.

Ao explicar a escolha da empresa, o site relatou que muitas pessoas pareciam ter uma relação de paixão e admiração pela marca. “Gabrielle Chanel é meu ícone e eu amo o trabalho dela, o que ela fez pela moda. Ela mudou o mundo com o seu trabalho então trabalhar em uma empresa que ela criou é um sonho”, disse uma das entrevistadas.

No entanto, o legado histórico das grifes não foi o único aspecto levado em conta. Houve também a preferência por companhias que se interessam por medidas sustentáveis, que ofereçam um ambiente agradável de trabalho e que ajudem os empregados a crescerem e evoluírem em suas carreiras.

A causa girl power também apareceu como uma qualidade desejável nas empresas! Coco Chanel foi citada novamente por outra participante: “Ela era feminista e eu também sou. Estou seguindo os passos”. Uma outra escolheu Diane Von Fusterberg porque é uma marca “para mulheres fortes e confiantes”. Que orgulho <3

Mais de 2.500 estudantes participaram da pesquisa, que também foi divulgada nas redes sociais do site, abrindo a participação para internautas.

Você concorda com a posição da Chanel? Em qual empresa você gostaria de trabalhar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *