Resumo: A Terra Prometida

Quarta-feira (31-08) – Capítulo 41
Tibar deixa Acã fugir da guerra

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 31 de agosto, quarta-feira, Haniel tem uma discussão com Quemuel para saber quem será o primeiro a desafiar Iru. Josué observa tudo de longe. Tibar e outros oficiais começam a ficar próximos do acampamento dos hebreus e ficam observando Iru. O filho de Calebe começa a fazer provocações a Elidade. Acã está a postos para ver o duelo. Tibar pede para os outros oficiais aguardarem até ele dar ordem para atacar.

Tobias e Iru começam a lutar. Tibar faz o sinal para os oficiais atacarem os hebreus. Josué vê o momento em que os cananeus começam a atacar os hebreus. Tobias também percebe que os inimigos estão cada vez mais próximos. Acã fica desesperado com a situação.

Os hebreus começam a lutar com Tibar e também com os outros soldados. Léia começa a chorar desesperada por causa de Tobias e Samara dá apoio a ela. Sandor diz que a luta entre gladiadores é perder tempo e Marek o questiona por essa afirmação. Samara comenta com Léia que Aruna quer conhecer a mãe biológica. Léia se mostra bastante insatisfeita com o interesse de Aruna. Josué e os outros guerreiros se juntam para lutar contra os cananeus.

A vida de Elidade é salva por Rune. Sama vai conversar com Ruth e diz que acredita que esteja grávida. Gael vê uma sombra e fica apavorado. Ele se acalma ao perceber que é Lila. Sandor faz mais críticas ao rei Marek por incentivar os duelos. Kalesi fica impressionada com a coragem de Sandor.

Sama não conta o seu segredo para Boã. Acã pensa em fugir do confronto contra os cananeus mas acaba ficando frente a frente com Tibar. Os dois começam a lutar e a Acã diz que não quer lutar. Como Acã é seu informante Tibar decide deixar ele fugir.

Quinta-feira (01-09) – Capítulo 42
Tibar captura dois hebreus e os leva para Marek

No capítulo de quinta-feira, dia 01 de setembro da novela A Terra Prometida, Zaqueu acha estranho ver Acã fugindo da luta. Para impressionar ainda mais Sandor, Marek pede que Zuma acabe com o seu desafiante. Tibar começa a lutar com o líder hebreu.

Chaia revela a Darda a conversa que teve com Tobias. Sandor não quer mais discutir com Marek e sai da sala do trono. Kalesi vai conversar com Sandor e diz que o rei Marek é perigoso. Zaqueu para de ajudar Tobias para salvar a vida de Salmon. Tobias é pego pelos cananeus e ele grita acusando o arqueiro. Os cananeus começam a arrastar Tobias. Kadmo diz a Tibar que eles já podem ir embora pois capturaram dois hebreus.

Tibar não quer parar de lutar com Josué. Kadmo é atingido por uma flecha. Os cananeus veem o soldado mascarado e decidem se afastar. Calebe acaba com um dos cananeus. Josué começa a se sentir culpado por Uzi e Tobias serem pegos pelos cananeus. Josué percebe que tem um barulho na mata e fica frente a frente com o soldado mascarado. Tibar continua puxando os dois hebreus que estão amarrados aos cavalos.

Josué quer descobrir quem é o soldado mascarado, mas ele acaba indo embora. Quemuel fica desesperado ao saber que o seu filho foi capturado pelos cananeus. Sandor não quer continuar no quarto com Kalesi e a rainha manda Tupak ir atrás dele.

Enquanto isso Tibar e os outros oficiais continuam levando os dois hebreus para Jericó. Tobias tenta fugir mas Tibar sai correndo atrás dele. Tupak vê o momento em que Sandor vai conversar com Raabe. Kalesi é informada sobre o encontro que ele teve e a rainha pede para Tupak continuar seguindo rapaz. Tibar consegue pegar Tobias e o amarra em seu cavalo. Ele é arrastado pelo comandante cananeu.

Sandor decide ir até a estalagem de Farduk e Raabe fica um pouco nervosa quando vê ele no local. Tibar entrega para o rei Marek os dois hebreus deixando-o bastante satisfeito. Sandor descobre que Raabe é uma meretriz e vai embora triste. Marek quer ver o hebreu e ele mostra o rosto parcialmente desfigurado por ter sido arrastado até lá.

Sexta-feira (02-09) – Capítulo 43
Quemuel sai a cavalo para tentar encontrar Tobias e Uzi

No capítulo de sexta-feira, dia 2 de setembro, da novela A Terra Prometida da Record, Marek diz aos hebreus que os deuses ficarão felizes com o sangue deles. Zuma vê o estado que está o hebreu e fica preocupado. Calebe tenta dar apoio a Josué que está se sentindo culpado pelo que aconteceu com os dois hebreus. Quemuel sai a cavalo para tentar encontrar o filho. Josué chama atenção de Iru pela sua atitude.

Léia se desespera quando é informada que Tobias foi um dos capturados pelos soldados cananeus. Léia, Samara e Aruna querem ir conversar com Josué. Kadmo leva Uzi até Kalesi e Marek. Josué diz que sairá junto com Quemuel logo pela manhã para resgatar os dois Hebreus. Samara vai dar apoio a Léia. Calebe também chama a atenção de seu filho pela atitude que ele tomou. Tirda começa a reclamar das atitudes de Maquir e Haniel.

Gael diz que é muito emocionante ver um gigante. Calebe vai reclamar com Eleazar sobre o comportamento que seu filho está tendo. O sacerdote chefe diz que Iru precisa sofrer as consequências por causa de seus atos.

Rune começa a fazer perguntas a Livana a respeito de Maquir, mas ela muda de assunto. Haniel tem uma conversa com Gael e fala com ele sobre os gigantes que moram em Canaã. Sama diz a Boã que pode estar esperando um filho. Zuma começa a cuidar de Tobias que está preso na masmorra do Palácio. Pedael vai dar apoio a Eliazafe sobre o que aconteceu com Uzi. Haniel começa a fazer críticas a respeito da liderança de Josué.

Uzi é elevado para a masmorra e se encontra com Tobias. Marek diz que Sandor deve continuar servindo a exército de Jericó. Zuma revela aos hebreus que quando for libertado quer servir ao Deus de Israel. Tobias começa a jogar a culpa em Zaqueu por ele ter sido capturado.

Sandor continua provocando Marek e o rei diz que ele é um covarde. Quando Jessica está prestes a beijar Salmon, Lila chega. Sandor vai até a sala do trono disposto a lutar com um gladiador deixando todos surpresos. Sandor vence a luta, mas diz que não é necessário acabar com a vida de seu oponente.

Marek diz que vai dar um castigo para Sandor. Tibar vai conversar com o filho e diz que ele não pode desafiar o rei desta maneira. Raabe começa a se lembrar de Salmon. Quemuel continua procurando por Tobias e fica bastante assustado quando vê algumas pegadas gigantes. Quemuel fica ainda mais preocupado ao perceber que seu cavalo fugiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *