Resumo: A Terra Prometida

Terça-feira (23-08) – Capítulo 35
Josué e Aruna se declaram um ao outro em ‘A Terra Prometida’

No capítulo de terça-feira, dia 23 de agosto, da novela A Terra Prometida da Record, cada um dos 12 líderes pegam as 12 pedras e é formado um Monumento. Josué faz um discurso para os hebreus. Ele avisa o seu povo de que existe muita selvageria entre o povo de Jericó.

Marek está muito nervoso e vai até a frente do palácio para ver como está a cidade. Josué fica muito emocionado ao ver o seu povo na Terra Prometida. Marek avisa a todos que a paz em Jericó está abalada. Sama está feliz e Boã fica satisfeito.

Os dois se beijam e Ruth fica um pouco incomodada. Nobá conversa com os lagartos gosmentos e fala sobre o Deus dos Hebreus. Noemi e Calebe começam a se lembrar do dia em que foram embora do Egito. Josué e Aruna se beijam.

Samara percebe que os dois somem e fica pensando no que pode ter acontecido. Josué e Aruna se declaram. Samara fica irritada ao ver Aruna e Josué chegando juntos. Josué vai se reunir com Calebe e Eleazar e avisa que eles precisam montar um acampamento.

Os hebreus festejam a chegada à terra prometida. Maquir fica observando Livana e Gael o alerta sobre o perigo. Josué quer ter uma conversa com Quemuel. Samara e Léia se olham e acham estranho. Melquias percebe que a situação entre Salmon e Jéssica está um pouco tensa. Em Jericó, Tibar vai até a estalagem e bebe com os outros oficiais. Tibar deixa bastante claro que vai liquidar com todos os hebreus.

Quarta-feira (24-08) – Capítulo 36
Josué e Aruna começam a namorar em segredo

No capítulo de quarta-feira, dia 24 de agosto, da novela A Terra Prometida da Record, Tibar volta a dizer que vai acabar com todos os hebreus. Eleazar e Calebe vão conversar com Josué e dizem que os líderes tribais não estão satisfeitos. Josué diz que eles devem se contentar com a vontade de Deus. Tibar quer surpreender os hebreus ao ataca-los. Josué fala que eles precisam montar o acampamento. Salmon é elogiado e Melquias fica com ciúmes.

Patiel diz que pode ser o segurança de Josué. Elói continua se lamentando por ter sido apontado como um traidor. Livana é avisada da chegada de Rone. Kadmo diz a Tibar que o povo está revoltado com o rei pela ordem que ele deu para pegar todos os meninos com a mesma idade de Nobá.

Tibar fica nervoso ao saber que a revolta foi liderada por Raabe. Ele dá ordens para acabarem com movimento. Raabe diz que não vai interromper a revolta e questiona se Tibar gostaria de ter o seu filho na mesma situação. Uma caravana de Mercadores vai para o deserto.

Sandor conversa com um mercador e diz que está indo para Jericó. Ele explica que o pai mora na cidade, mas que não o vê a muitos anos. Melquias vai reclamar com Acã que Salmon está sempre recebendo elogios. Rute e Sama tem uma conversa amigável. Aruna olha para José com muita admiração. Josué conversa com Quemuel e afirma que está disposto a se casar com Aruna. Samara tenta ouvir a conversa de Josué e Quemuel.

Quinta-feira (25-08) – Capítulo 37
O povo de Jericó quer linchar Raabe

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 25 de agosto, quinta-feira, Quemuel diz a Josué que é melhor ele manter a relação dele com Aruna em segredo por enquanto. Samara não consegue ouvir a conversa. Passa-se algum tempo na novela A Terra Prometida e os hebreus erguem o acampamento às margens do rio Jordão.

Tibar continua reclamando da forma em que foi feita a distribuição das tribos. Kadmo vai avisar Tibar que os hebreus podem invadir a qualquer momento. Marek que fica muito nervoso quando descobre que o povo não está produzindo alimentos para o palácio. Gibar vai ofender Otniel mas acaba recebendo uma resposta que o deixa cabisbaixo. Léia diz que Samara precisa descobrir qual o ponto fraco de Aruna.

Josué conversa com Aruna e ela aceita manter o relacionamento dos dois em segredo. Josué e Aruna se beijam. Samara começa a se fingir de boa moça e tenta ajudar Aruna. Enquanto isso uma mulher chamada Yana observa Aruna de longe. Maquir e Livana namoram escondidos e a moça fica bastante triste quando volta para tenda e se encontra com Rone. Samara ouve o momento em que a mãe chama Aruna de bastarda.

Jéssica confessa que não vai conseguir viver longe de Salmon. Raabe continua liderando a revolta do povo contra o rei. Kadmo vai dizer ao rei que é uma prostituta que está liderando a revolta. O rei quer acabar com toda essa situação e ao sair fora do Palácio vê Raabe incentivando o povo.

Os reis falam ao povo e acabam jogando todos os protestantes contra Raabe. Todos olham com bastante rancor para Raabe. Sandor vai até a entrada de Jericó e se apresenta a um oficial que avisa Tibar que o filho chegou. Raabe começa a ser pressionada pelo povo.

Eles dizem que ela deve entregar Nobá. Marek fica bastante satisfeito com seu discurso e retorna ao palácio. Tibar está preocupado com a segurança de Raabe. A moça continua sendo xingada por outras pessoas. Raabe é encurralada pelo povo e acaba levando um tapa no rosto. Ela está com medo de ser linchada.

Sexta-feira (26-08) – Capítulo 38
Sandor se encontra com Tibar e diz que quer destruir Josué

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 26 de agosto, sexta-feira, o povo começa a xingar e fazer bastante pressão em cima de Raabe. Um homem ameaça jogar uma pedra nela e Sandor aparece para salvá-la. Ele fica admirado com a beleza da moça.

Milah vai agradecer Farduk. Orias fica assustado ao ver ele em sua casa. Orias pede para Farduk não contar nada a Milah sobre ele ir a estalagem. Calebe vai levar a Josué a reclamação de alguns Hebreus sobre a divisão das tribos. Acã tenta jogar Gibar e Melquias contra Josué. O líder hebreu vai se encontrar com Aruna e revela a reclamação dos Hebreus. Aruna apoia Josué e os dois se beijam. Tirda vai limpar a casa e arruma Gael, mas Haniel não gosta.

Ele diz que não quer que Tirda se meta na educação de seu filho. Josué e Aruna passam bastante tempo conversando para se conhecer melhor. Raabe continua conversando com Sandor e fala a ele sobre Nobá. Sandor tenta abraçar Raabe, mas ela se afasta.

Jéssica vai tentar fazer as pazes com Salmon e quer reatar o namoro. Salmon diz que precisam dar um tempo. Jéssica sai nervosa. Salmon começa a se lembrar de Raabe. Melquias quer saber o que aconteceu com Jéssica para ela estar tão triste e ela conta sobre a discussão que teve com Salmon.

Melquias aproveita e diz para a Jéssica que Salmon nem tocou no nome dela pois estava preocupado com outras coisas. Jéssica fica pensando no Melquias lhe disse. Salmon fica irritado consigo mesmo ao se flagrar lembrando de Raabe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *