Resumo: A Terra Prometida

Segunda-feira (25-07) – Capítulo 15
Salmon e Melquias se disfarçam de nobres para entrar no palácio

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 25 de julho, quinta-feira, Salmon corre para tentar tirar Melquias de cima de Raabe e ela lamenta bastante a atitude dele. Salmon chama a atenção de Melquias.

Samara implica mais uma vez com Aruna e as duas acabam tendo outra discussão. Melquias revela que começou a se interessar por Raabe. Samara dá um tapa em Aruna e Quemuel fica muito revoltado com a atitude dela. Quemuel manda Aruna bater em Samara e ela se recusa, pois, uma agressão não justifica outra. Quemuel vai reclamar com Léia. Josué tem uma conversa com Aruna e mostra a ela alguns mapas sobre as batalhas.

Léia diz mais uma vez para Samara fingir que gosta de Aruna para se dar bem na hora certa. Ioná e Elói falam sobre o triângulo amoroso entre Josué, Samara e Aruna. Samara começa a fingir que gosta de Aruna. Salmon vai se desculpar com Raabe por causa da atitude de Melquias.

Raabe revela que tem fé no Deus dos Hebreus. Nobá implora ajuda. Marek conversa com Tibar e diz que ele deveria relaxar um pouco para que assim consiga pegar os hebreus que fugiram. Salmon começa a armar um plano para entrar no palácio disfarçado.

Ele vai pedir ajuda a Raabe. Ela ajuda Melquias a colocar uma barba falsa e ele revela que Salmon tem uma noiva. Salmon e Melquias se disfarçam e vão em direção ao palácio. Raabe vai atrás deles. Samara conversa com Aruna e diz que não tem nenhuma roupa para ir à festa.

Noemi questiona Josué se ele quer se casar um dia e Calebe responde dizendo que agora ele é líder dos hebreus e que tem outras responsabilidades. Aruna começa a se lembrar do momento em que estava dançando com Josué. Ioná questiona Aruna até quando ela vai continuar fingindo que não ama Josué.

Terça-feira (26-07) – Capítulo 16
Salmon e Melquias se separam para investigar o palácio

No capítulo da novela A Terra Prometida de terça-feira, dia 26 de julho, Samara acaba escutando uma conversa de Ioná e Aruna sobre as ex-esposa de Josué, Ana. Samara vai conversar com Léia e diz que já pensou em outra maneira de conseguir o coração de Josué.

Ela vai conversar com o Inês e tenta descobrir mais alguma coisa sobre a ex-esposa de Josué. Ioná na conversa com Elói e diz que ele deveria sair para ver a luz do dia. Josué tem uma conversa com os amigos sobre como estão os espiões.

Gipar diz que Elói é um traidor enquanto que Aruna o defende. Salmon e Melquias conseguem entrar no Palácio disfarçados de Nobres. Raabe descobre que Milah foi agredida por Orias e fica muito revoltada com a situação. Maquir se encontra como Livana e rouba um beijo dela. Aruna vai dar apoio Elói. Para inspecionar melhor o palácio Melquias e Salmon decidem se separar. Grok vai levar Nobá até a cela e no caminho eles acabam se encontrando com Melquias.

Ioná diz para Aruna que vai fazer um vestido para ela. Melquias resolve entrar numa sala para ver o que tem lá. Ele acaba pulando a janela e caminhando pela parte externa do palácio até chegar a uma outra janela.

Quarta-feira (27-07) – Capítulo 17
Raabe se preocupa com os hebreus no palácio

No capítulo da novela A Terra Prometida da Record de quarta-feira, dia 27 de julho, Tibar conversa com Acã e dá a ele uma erva venenosa e pede que ele acabe com a vida de Josué. Maquir quer fazer um pacto com Livana.

Otniel vai conversar com Acsa e a chama para ir com ele ao casamento. Ele acaba sendo surpreendido quando ela aceita o convite. Gibar quer saber dela porque aceitou ir ao casamento junto com Otniel e ela responde que vai explicar o motivo de ter aceito.

Calebe começa a ficar preocupado com seu filho. Acsa está disposta a brincar com Otniel. Inês conversa com Livana e diz que é muito perigoso se relacionar com pessoas de outras tribos. Acã está muito preocupado com seu filho e faz algumas reclamações sobre Josué.

Calebe conta para Josué o que está acontecendo e ele diz que quer se reunir com todos os chefes. Raabe fica preocupada ao saber que os hebreus foram capturados no palácio. Elói não gosta de ver Samara fazendo seu serviço.

Quinta-feira (28-07) – Capítulo 18
Raabe se emociona ao se encontrar com Nobá

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 28 de julho, quinta-feira, Acã começa a chorar bastante preocupado com a situação de seu filho Melquias. Acsa continua fingindo que gostou bastante do convite feito por Otniel. Tirda vai jantar bastante envergonhada com a família de Haniel.

Eleazar diz que em breve o líder da tribo Manassés vai conquistar a sua futura noiva. Calebe e Noemi conversam com Acsa e pedem para ela não machucar o coração de Otniel. Ioná conversa com Aruna e diz que vai ajudá-la a se vestir para ir ao casamento.

Grok é preso na masmorra por Kadmo. O carcereiro vê Zuma no interior da cela e fica apavorado. Raabe encontra seu irmão Nobá e fica bastante emocionada. Ela pega o irmão e o leva para ficar escondido. Salmon e Melquias encontram dois mendigos e acabam trocando de roupa com eles.

Liora vai para o quarto com um cliente e escuta um barulho no baú e acha bastante estranho. Ela acaba encontrando dois Nobres de Hai e percebe que eles estão com a boca tampada e presos. Eles acabam saindo bastante nervosos e correm para avisar Tibar. Raabe também sai correndo e manda Nobá se esconder em outro lugar.

Sexta-feira (29-07) – Capítulo 19
Salmon e Melquias conversam sobre o traidor entre os hebreus

No capítulo da novela A Terra Prometida de sexta-feira, dia 29 de julho, Tibar acerta Melquias com uma lança. Kadmo chega e diz que os espiões hebreus foram pegos. Raabe começa agradecer ao Deus dos hebreus. Melquias recebe os cuidados de Salmon e Raabe.

O acampamento dos hebreus é observado por alguns bandidos. Calebe acha estranho Josué falar sobre Ana. Os bandidos começam a ficar mais próximos do acampamento dos Hebreus. Raabe ajuda os espiões a fugir. Salmon garante a Raabe que vai voltar para buscá-la. Melquias desce por uma corda e fica com medo. Antes de ir embora Salmon dá um beijo em Raabe. Tibar fica muito nervoso quando descobre que os espiões que eles prenderam na verdade eram mendigos.

Salmon e Melquias conseguem fugir da casa de Raabe. Alguns Hebreus são atacados pelos bandidos que roubam armas. Josué é avisado sobre o ataque que sofreram. Alguns soldados hebreus vão atrás dos bandidos. Otniel nem desconfia que está sendo enganado por Acsa.

Durante a fuga no deserto Melquias está sofrendo bastante por conta de seu ferimento e ele acaba sendo carregado por Salmon. Raabe continua rezando para Deus. Merodaque diz que os deuses estão furiosos por eles não terem sacrificado a criança. Nobá começa a se esconder nas ruas de Jericó. Os hebreus alcançam os bandidos e vencem a disputa. Haniel começa a estranhar a demora da noiva para o casamento.

Ele fica bastante impressionado com a beleza de Tirda. Aruna é humilhada por Léia e Samara. Samara está cheia de adornos e ouros para ir ao casamento. Josué conversa com Eleazar e diz que não está apaixonado por Aruna. Melquias e Salmon aproveitam para se esconder em uma caverna.

Os dois começam a conversar sobre o que ouviram Tibar dizendo sobre a existência de um informante entre os hebreus. Josué fica encantado com a beleza de Aruna. Ele vai se aproximando da família da moça e nem dá importância para Samara. Léia e Samara ficam bastante incomodadas quando Josué diz que Aruna está linda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *