Regional Santana Tucuruvi realizará o segundo leilão do ano de carros abandonados

LEILÃO

A Prefeitura Regional Santana Tucuruvi marcou o próximo leilão para o dia 11/08, na Unidade da Prefeitura Regional Santana Tucuruvi, na Av. Zaki Narchi 153, as 10 horas, com tipo “maior lance”, de 62.000 kg de carcaça de veículos sucateados, que se encontram na Unidade Técnica de Fiscalização. O edital foi publicado no Diário Oficial no dia 20/07, no qual dispõem de todas as condições de participação para os interessados, que obrigatoriamente precisam ser pessoa jurídica credenciada junto ao DETRAN/SP. O credenciamento será realizado até 30 minutos antes do inicio da sessão, e o lote será arrematado pelo maior lance, já predisposto o lance mínimo de 11.780,00 reais.

Em abril a regional realizou o primeiro leilão do ano de 36.500 KG de sucatas de veículos apreendidos por abandono em vias públicas. A sessão realizada no pátio de apreensão na Avenida Zaki Narchi, ocorreu dentro da normalidade, com o credenciamento de 07 (sete) empresas, após cinco rodadas, o maior lance no valor de R$ 6.440,00 (seis mil, quatrocentos e quarenta reais) foi ofertado pela empresa Guarulhos Sucatas Ltda, que ganhou o leilão.

Como funciona o serviço de retirada de automóveis abandonados em vias publicas; Havendo um SAC, o fiscal da prefeitura regional vai até o local vistoriar o veículo e fixar um aviso com o prazo de cinco dias para que o proprietário faça a retirada do veículo. Caso o proprietário não seja encontrado, o veículo não possuir pendências jurídicas ou ser prova de algum crime, o carro é recolhido para o pátio da prefeitura regional, que fixa multa e caberá ao responsável que pretenda, depois da remoção, reaver o veículo, arcar com os custos de remoção, variáveis conforme o tipo de automóvel, caso não apareça o proprietário do veiculo nos prazos legais de contestação, o carro apreendido passa a ser considera sucata. O valor recolhido com os leilões são destinados para os cofres públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *