Projeto fotográfico exalta a beleza e o orgulho de ter pele negra

Brian Siambri tomou começou a fotografar apenas dois anos atrás, mas este projeto já mostra o talento e a visão de alguém que, como ele diz na sua bio do Instagram, quer “mudar as narrativas uma fotografia por vez”.

A partir da parceria com seu amigo e estilista Bryan Emry, ele criou o “The Dark Matter Project” (a tradução do jogo de palavras fica complicada, porque “Matter” significa tanto “matéria” como “importância”), com o objetivo de mostrar a beleza da pele negra, ressaltar o orgulho e também divulgar os trabalhos de diferentes estilistas quenianos.

Brian é designer gráfico e trabalha dirigindo sessões de fotografia para uma revista de estilo. Em 2014, ele começou a fazer fotos usando o celular, e a coisa está ficando mais séria, com a fotografia ganhando mais espaço entre suas atividades favoritas.

Ele destaca sua empolgação em relação à cena criativa queniana, cheia de gente jovem a fim de inovar. “Estamos levando a criatividade a outros níveis por aqui, na fotografia, arte, animação etc. É interessante ver como os jovens redefinem tanta coisa graças à tecnologia”, conta Brian.

O fotógrafo diz também que os jovens africanos vêm desafiando o status quo, tomando as rédeas de seus destinos e questionando o que é ser africano, na arte, na política, na moda e na sexualidade. “Não temos medo de superar limites para encontrar nossa identidade e deixar uma marca no mundo. É isso que quero com meu trabalho: deixar um legado”, finaliza.

Se liga nas fotos do projeto The Dark Matter:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *