PL cria Centrais de Armazenamento e Distribuição para evitar caminhões na cidade

 

Av.-Tiradentes-FOTO-ABUENO-ABRE

Milhares de grandes caminhões chegam e deixam a capital paulista para o transporte de cargas. Esse imenso movimento de caminhões movidos a diesel, além de contribuir para o aumento da poluição, dificulta o trânsito, desgasta a malha asfáltica da cidade e provoca acidentes, principalmente nas Marginais.

Para minimizar esses problemas, o vereador Isac Félix (PR) protocolou o Projeto de Lei PL 348/2017, que tem por objetivo criar terminais intermodais para o transbordo de cargas no entroncamento de rodovias com a área urbana.

“Apresentei o PL levando em conta a importância da prática dos bolsões de transporte intermodal na atualidade. Os bolsões contribuirão para minimizar o trânsito na nossa cidade. Vão permitir também um melhor aproveitamento do rodoanel, construído para aliviar a circulação de veículos de carga na Região Metropolitana de São Paulo”, explica o Vereador Isac Félix.

De acordo com a proposta, as centrais de armazenamento e distribuição consistirão em áreas destinadas exclusivamente a bolsões de carga e descarga, total ou parcial, coordenados por meio de uma central de armazenamento de carga, desde que autorizado pelo órgão municipal de trânsito competente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *