Peças em Cartaz SP

A.M.A.D.A.S – Associação de Mulheres que Acordam Despencadas
Comédia

Sinopse: Através de um humor histriônico e contagiante, o espetáculo coloca em discussão algumas das questões mais importantes sobre a condição da mulher moderna: o texto enfoca a via crucis de uma mulher que chega à meia-idade pressionada pelas demandas de uma sociedade cada vez mais materialista e superficial. A protagonista expõe em uma reunião da AMADAS, suas inseguranças e angústias geradas pela impossibilidade de conservar o visual e um comportamento típico da juventude a essa altura da vida. Com efeito, a camada social onde a protagonista se movimenta vive de aparências e está sempre pronta para condenar quem não cultiva essa imagem à custa de academias, salões de estética, cirurgias, botox, silicone, etc.

Local: Teatro Brigadeiro (Paulista)

Elenco/Direção: Texto: Regiana Antonini. Produção: Camilo Átilla. Direção: Luís Artur Nunes. Elenco: Elizabeth Savalla.

Data: Estreia dia 10 de Setembro (sábado); até 20 de Novembro; Sábados, às 21h e domingos, às 19h.

Teatro Brigadeiro (700 lugares)
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 884 (Bela Vista)
Telefone: 3115- 2637
Horário da Bilheteria: De terça a quinta, das 12h às 17h30; de sexta a domingo das 14h até o início da última atração.
Convênio com o estacionamento “Gigante”, número 759.

Carioca em Dilma Ducheff Saudando a Mandioca

Comédia, 70 minutos, 14 anos.

Sinopse: Mais conhecido como Carioca, o humorista, radialista e repórter brasileiro trabalha na rede Jovem Pan, no programa Pânico e na Rede Bandeirantes no programa Pânico na Band. É conhecido por suas inúmeras e emblemáticas imitações. Entre elas destacam-se, além da Presidente Dilma, tipos como: Lulu Santos, Raul Gil, Boris Casoy, Amaury Jr, Jô Soares, Ney Latorraca, Lula, Felipão, Dr. Rey, Zeca Camargo, Edir Macedo, Miguel Falabella, Marcelo Rezende e Ricardo Boechat.Uma das imitações recentes do artista foi o personagem Jô Suado, uma sátira do apresentador global Jô Soares, recebendo diversos convidados no seu programa. Hoje, faz também o Chef Jacão na paródia do MasterChef, Eletrocutados e Aguinaldo Te Mostro Show.

Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho (ABC)

Elenco/Direção: Com: Márvio Lúcio (Carioca)

Data: Dia 6 de Setembro (terça). às 21h.

Teatro Paulo Machado de Carvalho (1123 lugares)
Alameda Conde de Porto Alegre, 840 (Santa Maria – São Caetano do Sul)
Telefone: 4226-2570 / 4222-1010
Horário da Bilheteria: segunda a sábado, das 14h às 19h; domingos, das 14h às 17h.

Antes da Festa

Comédia dramática, 60 minutos, 12 anos.

Sinopse: Na peça, quatro amigas se encontram antes de uma festa. Elas experimentam roupas e sapatos enquanto falam da vida. Este encontro garante uma noite de revelações capazes de balançar as amizades, resultado de uma crise de valores causada pelo machismo impregnado em suas vidas. Pedro Vicente começou a escrever o texto há dez anos, e se inspirou no mito de Aphrodite e seus 4 mantos: o branco, da fertilidade; o azul, da sabedoria; o vermelho, da paixão; e negro, da morte. Recentemente, motivado pela crescente atuação das mulheres nas discussões sociais, finalizou a peça buscando uma dramaturgia engraçada e crítica ao mesmo tempo. “A montagem liga o mito à atualidade”, diz Pedro. Sobre a temática da peça o autor comenta: “Quero fazer o público rir, e ao mesmo tempo refletir sobre a questão feminina, o machismo introjetado e as consequências disso, num momento em que o movimento feminista ganha força no ambiente político e social, com reivindicações e necessidades claras”. As personagens são mulheres que tomam posse de seu corpo e de seu desejo e não se deixam dominar, mas acabam caindo em armadilhas contra as quais se julgavam protegidas. O encontro acontece na casa de Bianca, uma obstetra obcecada pela maternidade, onde uma gata deu à luz num gaveta em seu quarto. Junto a Sofia, uma advogada que é também modelo de sexcam, Pan, uma atriz quase famosa, e Leila, uma psicóloga com problemas psiquiátricos, vivem uma trama de intriga e ódio. Mas num instante lúcido as mulheres decidem se unir para fazer valer o poder feminino.

Local: Teatro Folha (Centro)

Elenco/Direção: Texto: Pedro Vicente. Direção: Marcos Loureiro. Assistente de direção: Régis Trovão Rodrigues. Elenco: Ana Rita Abdalla, Jeyne Stackflett, Lívia Prestes e Luciana Caruso.

Data: até 29 de Setembro; Quartas e Quintas, às 21h.

Teatro Folha
Avenida Higienópolis, 618 – Piso 2 (Dentro do Shopping Pátio Higienópolis) (Higienópolis)
Telefone: 3823-2323
Horário da Bilheteria: Terça a quinta, das 15h às 21h; sexta, das 15h às 21h30; sábado, das 12h às 00h; e domingo, das 12h às 20h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *