PARCERIA DO EXÉRCITO NA LUTA CONTRA A DENGUE NA ZONA NORTE

A Prefeitura vem realizando testes rápidos para o combate à dengue. O diagnóstico acontece em 20 minutos. Na Zona Norte, as ações começaram na UBS Vila Penteado, na Freguesia do Ó, e no Parque Rodrigo Gásteri, no bairro de Pirituba.

Simultaneamente, o Exército auxilia em visitações nas residências dos munícipes, em parceria com os agentes de saúde ambiental.

De acordo com o Secretário Municipal da Saúde, Alexandre Padilha, a Prefeitura decidiu implantar estas ações de controle em todas as regiões, em razão do alto índice de casos de dengue registrados no verão de 2014/15. “É importante que a Secretaria saiba que o paciente está com dengue e, assim, acione os agentes da vigilância, que farão visitas à residência do portador e aos vizinhos, como ação de bloqueio à transmissão na área”, explicou Padilha.

Já para o Coronel Giovani Marcelo Puppio, o ponto principal, tanto do Exército quanto da Polícia Militar, é a credibilidade na abordagem de uma residência, para que o morador tenha a consciência da seriedade da importância de abrir as portas de sua casa para a inspeção. Os agentes de saúde ambiental de endemias também destacam a importância dessas ações para a população. “Eu acredito que toda ajuda é bem-vinda, no combate a esta endemia transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a população juntamente ao Exército e às equipes de saúde”, relata o agente Elias Cassamassimo.

Fonte: Prefeitura SP

foto: Carlos Bassan/Fotos Públicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *