Mutirão da Catarata atende usuários na Estação Brás da CPTM

catra

Até 14 de agosto, atendimento a pessoas com idade acima de 50 anos é feito por voluntários da ONG Instituto São Paulo de Ação Social
Tem mais de 50 anos de idade e está com dificuldades para enxergar? Você pode sofrer de catarata. Caso seja usuário da Estação Brás da CPTM, aproveite para fazer um avaliação no 18º Mutirão de Cirurgia da Catarata, até 14 de agosto.
A iniciativa é do Instituto São Paulo de Ação Paulista, uma organização não governamental que promove o mutirão há 15 anos e já realizou mais de 25 mil cirurgias gratuitas.
Dependendo do resultado, é possível fazer a pré-inscrição para o atendimento oftalmológico, em data e local que serão informados posteriormente.
O atendimento é feito por voluntários, que prestam esclarecimentos sobre a doença que provoca a perda do cristalino do olho. A catarata afeta mais de 46 milhões de pessoas e é considerada a maior causa de cegueira reversível no mundo.
A doença pode ser congênita (de nascença) ou adquirida com o tempo. O único tratamento é a cirurgia. O processo de perda de visão pode levar meses ou anos e atinge um ou os dois olhos.
SERVIÇO
18º Mutirão da Cirurgia da Catarata
De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Até 14 de agosto
Espaço Cultural da Estação Brás da CPTM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *