Mulher cultiva mais de 500 plantas em seu apartamento e o resultado é maravilhoso

A modelo norte-americana Summer Rayne Oakes resolveu transformar seu loft, que fica no último andar de um prédio em Williamsburg, NovaYork, em uma verdadeira floresta particular.

Formada em biologia e entomologia, Summer, que também é escritora, cozinheira e ativista conhecida no mundo da moda, mantém mais de 500 plantas de 150 espécies no espaço de 111m².

A modelo costumava encarar sua residência como uma espécie de refúgio sagrado mas, após a transformação do local, ela decidiu abrir as portas para visitas, observando uma grande mudança de comportamento nas pessoas quando se deparam com a imensidão verde dentro do seu apartamento.

Summer acredita que as plantas têm o poder de melhorar não só o humor, mas também a saúde das pessoas, e conta que sempre foi ligada a natureza, desde a infância. “Eu cresci em uma casa do interior com um grande jardim, mas hoje eu não moro em uma casa, então eu resolvi transformar meu apartamento em uma.”, disse.

E não são só plantas decorativas que enfeitam seu lar. Summer cultiva também muitos temperos em uma horta que fica na cozinha, além de alguns insetos exóticos, como baratas de Madagascar, criadas em um terrário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *