LUGARES EM SÃO PAULO OBRIGATÓRIOS PARA QUEM AMA ARTE E CULTURA

Entre cinemas, centros culturais, bares, ruas e museus, confira opções para todos os gostos.

São Paulo oferece opções de programas para todos os gostos. Mas, entre tantos deles, muitas vezes ficamos perdidos e não sabemos qual escolher. Quando o assunto é arte e cultura então, o que não faltam são lugares com as mais diversas programações.

Por isso, entre tantos, selecionamos 11 que são obrigatórios para quem gosta do assunto. Confira:

GALERIA DO ROCK

A Galeria do Rock é o lugar perfeito para quem procura coisas diferentes e alternativas ligadas ao universo da música. As lojas apresentam vitrines criativas e produtos curiosos, que vão de miniaturas a LPs raros e de roupas a adesivos e acessórios.

Endereço: Rua 24 de Maio, 116 |
Telefone: (11) 3223-8402

BECO DO BATMAN

O Beco do Batman, na Vila Madalena, pode ser definido como uma galeria de arte a céu aberto, com as paredes todas grafitadas.

Endereço: Rua Gonçalo Afonso

CASA DAS ROSAS

Também conhecida como Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, a Casa das Rosas está localizada na Avenida Paulista e é um dos cartões-postais de São Paulo. O casarão oferece eventos culturais, diversos cursos e exposições periódicas, relacionadas à literatura.

Endereço: Avenida Paulista, 37 |
Telefone: (11) 3285-6986

MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO – MASP

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand comporta uma coleção considerada a mais importante do Hemisfério Sul. Em seu acervo, conta com nomes como Renoir, Rembrant, Botticelli, Velázquez, Ticiano, Degas e Manet em exposições permanentes temáticas extremamente interessantes. Mas, além das obras, sua arquitetura também é um grande atrativo. Projetado pela italiana Lina Bo Bardi, é símbolo da capital paulista e o vão livre do prédio tem mais de 70m de comprimento – um dos maiores do mundo.

Endereço: Avenida Paulista, 1578 |
Telefone: (11) 3251-5644

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *