Levir Culpi é o novo técnico do Santos

levi
Levir Culpi é o novo técnico do Santos. Após duas reuniões com o presidente Modesto Roma Júnior, o treinador assinou contrato com o Peixe até o fim da temporada e será o substituto de Dorival Júnior – que esteve à frente do elenco do time praiano por quase dois anos e caiu após a derrota por 2 a 0 contra o rival Corinthians, no sábado, em Itaquera. O anúncio oficial deverá ser feito pela diretoria do clube nesta quarta-feira (7).

Desempregado desde que saiu do Fluminense, em novembro do ano passado, o novo comandante alvinegro, que também trabalhou no Atlético-MG recentemente, pretendia assinar contrato até o fim de 2018, mas aceitou a proposta para treinar a equipe da Vila Belmiro até o fim do ano, já que o clube passará por período eleitoral ainda em 2017. O valor do salário não foi divulgado, mas está na casa dos R$ 300 mil mensais.

ENQUANTO ISSO…/ Apesar da chegada de Levir, o comandante do Santos às 21h desta quarta-feira, contra o Botafogo, no Pacaembu, será Elano, que tem conduzido as atividades no CT Rei Pelé desde a saída de Dorival. Com o objetivo de afastar a série de resultados ruins, o interino já sabe o que a equipe precisa fazer.

“Jogando bem ou mal, tem de ganhar. E é esse o jogo. É como uma final. Temos de pôr o coração, trazer o torcedor, pedir o apoio no Pacaembu. E nós, dentro do campo, à frente dessa rapaziada do bem, buscar a vitória. Nada mais importa”, explicou.

Para o jogo, o técnico interino realizou mudanças na equipe. Sem Ricardo Oliveira, com dores no tornozelo direito, e Bruno Henrique, suspenso, o Peixe terá Kayke e Arthur Gomes entre os titulares. As principais novidades, contudo, ficaram pelas escolhas de Matheus Ribeiro e Vecchio nos lugares de Copete e Vladimir Hernández, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *