Inscrição para o Fies pode ser feita a partir de amanhã

edu
A partir de amanhã vão estar abertas as incrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). O cadastro pode ser feito até sexta-feira (28). Hoje já será possível consultar a lista de escolas e cursos ofertados para o 2º semestre de 2017 no site do processo seletivo de bolsas do MEC (Ministério da Educação).
De acordo com o governo, são 75 mil novas vagas oferecidas a estudantes que quiserem cursar o ensino superior em instituições de ensino privadas. A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 31, data da abertura da lista de espera.
Como se inscrever
Mesmo com mudanças anunciadas para o financiamento federal em 2018, as regras para este semestre permanecem as mesmas. Podem se inscrever estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com média igual ou superior a 450 pontos, além de nota na redação superior a zero. O candidato também precisa ter renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa. Os pré-selecionados deverão concluir a inscrição pelo SisFies (Sistema Informatizado do Fies), entre 1º de agosto e 8 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *