Gracyanne Barbosa sobre corpo: ‘Quero emagrecer cinco quilos e perder medidas’

A musa da Portela e da X9 Paulistana, no Carnaval, fala da dificuldade que tem para perder peso e ressalta: ‘Acho mulheres magrinhas lindas’.

Este ano, Gracyanne Barbosa vai passar pela Marquês de Sapucaí de uma forma diferente. Na série Musas do Gshow, a morena, que foi musa do Saltibum 2015, quadro do Caldeirão do Huck, vem como musa da Portela, desfilando pela primeira vez em um carro alegórico. E, não é qualquer carro, é o abre-alas da azul e branco, e Gracy vem ao lado da águia. “No começo, fiquei receosa porque gosto de vir no chão, sambando. Mas quando soube o lugar que seria, no carro abre-alas do lado da águia da Portela, que é o maior símbolo do Carnaval carioca, fiquei muito feliz. Não teria honra maior”, comemora.

A fantasia também vai ser diferente: “Vou seguir exatamente o que o Paulo Barros (carnavalesco da Portela) desenhou. É diferente do que estou acostumada, vai ser um pouco maior, mais pesada e mais trabalhada. É bem luxuosa e bonita, mas não brilha mais do que a águia”.

E, pasmem, até o corpo da musa mudou este ano. Visivelmente mais magra – ela já perdeu cinco quilos e quer emagrecer mais – Gracyanne, que faz exercício quase que diariamente e tem uma alimentação muito regrada, revela que também tem dificuldade para emagrecer e não está satisfeita com o corpo: “Quero emagrecer cinco quilos e perder medidas do corpo inteiro”.

Mas, é mais difícil perder massa muscular do que gordura. Eu não tenho problema em não comer besteira, mas fico com fome quando diminuo a comida. Até o organismo se acostumar, é difícil”, ressalta. Famosa pelas fartura de curvas, a gata justifica o motivo da mudança no shape: “Tenho feito bastante trabalho como modelo fitness fora do Brasil e o padrão de beleza lá é diferente, tem que ser mais sequinha”.

Aos 32 anos, Gracy já diz sentir o ‘peso da idade’: “Tem sempre algo que a gente quer melhorar no corpo. De um tempo para cá, tenho sentido diferença no tônus muscular. Quem pratica musculação tem sempre a vontade de definir algum músculo específico. Queria tornear mais a panturrilha”.

No entanto, a enxurrada de críticas pela sua forma física, não afeta a musa, que diz muitas vezes achar graça da situação. “Sou muito consciente do que eu quero, das minhas vontades e o importante é estar feliz. Sou muito aberta a críticas e gosto que as pessoas me critiquem para eu melhorar e crescer, mas quando é sobre corpo eu realmente dou risada. Porque cada um tem o corpo que quer e existe beleza em tudo. Eu mesma acho mulheres magrinhas lindas. O importante é você estar bem. Quando uma pessoa critica com agressividade nas redes sociais, eu tenho pena, porque vejo que não é uma pessoal feliz com ela mesmo”.

Carnaval na ponte aérea

Gracy não tinha a pretensão de participar do Carnaval do Rio de Janeiro este ano, mas não conseguiu negar o convite para ser musa. “Este é meu primeiro ano pela Portela, que é uma escola supertradicional com uma comunidade muito forte. Os portelenses defendem a escola com unhas e dentes e isso que me fez me apaixonar. Eu não pretendia voltar para o Carnaval carioca por conta da minha agenda, mas quando pisei em um ensaio da Portela meu coração foi arrebatado e estou muito feliz. Fui recebida com muito carinho e respeito pelos portelenses. Já me sinto fazendo parte da escola”, disse.

Disposição é o sobrenome de Gracyanne. A morena tem se dividido entre os ensaios do Rio e de São Paulo, onde é rainha de bateria da X9 Paulistana. O carnaval paulista também já está no coração da morena e este ano ainda vai rolar surpresa na avenida: o cantor Belo, marido de Gracy, vem ao lado dela na escola. “O Carnaval de São Paulo também é incrível e tenho muito orgulho em participar. A X9 Paulistana vem falando do açaí como uma forma de alimentação saudável e este assunto tem tudo a ver comigo. Eu venho de índia à frente da bateria e Belo anda dizendo que vai desfilar de índio ao meu lado. Ele está malhando muito nestes últimos trinta dias e se quiser pode até desfilar sem camisa, pois está bem seco e sarado”, lembra.

Rotina antes do desfile

“Carnaval tem muita energia e quando pisamos na Avenida é uma emoção, é muito forte, ainda fico nervosa na hora que entro. Na noite anterior do desfile eu durmo bem, se o Belo deixar, porque ele fica muito mais ansioso do que eu. No dia, eu como um carboidrato leve, como arroz integral ou batata doce e bebo muita água, que é o principal. Antes de pisar na Avenida, faço uma oração e peço proteção para mim e para os componentes”.

Amor pela folia

“Uma musa precisa ter amor pelo Carnaval em primeiro lugar. Só tem sentido você desfilar se realmente amar, pois isso transparece. Fiz aula de samba e até hoje, quando posso, peço dicas para as passistas e estou sempre aprendendo. Tem várias musas do Carnaval que admiro, mas atualmente a Cris Vianna é a que eu acho uma rainha completa. Ela é bem chique e samba muito bem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *