Frio muda cenário de cidades no Sul

RS - FRIO/RS/SANTA DO LIVRAMENTO - GERAL - A massa de ar polar que está sobre o Rio Grande do Sul provoca queda de   temperatura e formação de geada na manhã desta terça-feira, 18, em Santana   do Livramento (RS). A mínima registrada pelo Instituto Nacional de   Meteorologia (Inmet) foi de apenas 0.1 grau.   18/07/2017 - Foto: FABIAN RIBEIRO/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO
As temperaturas que alcançaram níveis negativos na última madrugada em estados da região Sul devem começar a subir a partir de hoje. A massa de ar polar que atinge a região mudou o cenário e a rotina dos moradores, com registros de geadas e neve. Na cidade Urupema, no Rio Grande do Sul, os termômetros marcaram -6,7° mas a sensação térmica chegou a -17°.
Ontem, cerca de 50 municípios de Santa Catarina registraram temperaturas negativas. A cidade de Bom Jardim da Serra bateu o recorde: -7,4°, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). No Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul também registrou temperaturas abaixo de zero.
Inverno
O Inmet explica que o inverno tem sido mais rigoroso este ano, com temperaturas similares às registradas 2013, quando uma massa polar semelhante atingiu o país.
A massa de ar frio começa a avançar para os estados do Sudeste, em locais como Zona da Mata Mineira, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Os estados do Nordeste não sentirão os efeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *