Fotógrafa celebra a beleza – e as histórias – de crianças com Síndrome de Down em ensaio maravilhoso

Em outubro do ano passado, a fotógrafa Julia Willson reuniu 11 crianças com síndrome de Down para uma série fotográfica pra lá de fofinha.

A fotógrafa de Nova Jersey, EUA, postou um anúncio onde buscava crianças de 0 a 5 anos para participarem de um ensaio especial, e foi correspondida por inúmeras famílias, sendo que algumas chegaram até a vir de outras cidades para as fotos.

Ela conta que sempre teve vontade de clicar crianças com Down, e que sua grande inspiração foi sua irmã Dina, falecida em 2011, aos 35 anos, devido a uma insuficiência cardíaca congestiva. “Dina nasceu em 1975 com Síndrome de Down e foi absolutamente a luz de nossa família”, contou a fotógrafa.

Segundo Julia, o maior objetivo deste projeto é conscientizar a todos sobre a síndrome, mudando a forma como algumas pessoas a enxergam, além de quebrar tabus e preconceitos. “Realmente espero que, por meio de minhas fotos, possamos mudar a forma como algumas pessoas veem a síndrome de Down”, completou.

Abaixo você confere a série fotográfica acompanhada das histórias destas crianças incríveis:

Michael tem 2 anos e é a melhor coisa que aconteceu para mim e para minha família. Da hora em que se levanta até o momento em que vai para a cama à noite, tem um sorriso constante na face. Adora o Mickey Mouse, dançar e jogar bola! Todas as vezes que escuta música, ele dança. Mesmo em sua cadeirinha no carro, está constantemente se mexendo com qualquer coisa que escuta no rádio!”.

Alexa é cheia de energia, correndo por todos os lados com seus irmãos, como qualquer criança de 5 anos. Nós a admiramos por sua força e determinação. Ela não dá importância para o que não pode fazer e torna qualquer coisa possível. Só o seu sorriso já traz uma alegria instantânea. Ainda nos surpreendemos com o que ela foi capaz de superar e como tem desafiado as probabilidades. Ninguém a olha e vê a síndrome de Down. As pessoas olham para ela como uma linda garotinha que está pronta para conquistar o mundo.”

Tristan abalou nosso mundo de maneiras que nunca havíamos pensado ser possível! Tristan é inteligente, persistente, forte, obstinado e sabe o que quer. Ela adora comer e dançar! Também é muito saudável e capaz de qualquer coisa que ele queira que sua mente faça. Nunca desiste e não tem medo. Seu favorito é o irmão de 5 anos, Jael, seu protetor, companheiro de brincadeiras e melhor amigo. O amor dos dois é o mais bonito e especial que já vi. Ele é amado por muitas pessoas e fez com que nossa família se tornasse mais próxima.”

“Nosso Finnegan tem um coração muito afetuoso, doce. Ele lida com tudo ao seu redor com muito entusiasmo a todo momento. Acho que uma das coisas favoritas sobre Finnegan é quando o vemos brincar; ele sorri espontaneamente, simplesmente se divertindo muito no momento. Ele tem uma pureza e uma certa sabedoria no olhar. Ele ama com todo seu coração, cheio de força, completamente e sem descanso.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *