Festa atormenta vizinhos do aeroporto de Congonhas

zap

A festa Tropical Tunes Fly Beyond, realizada no estacionamento do aeroporto de Congonhas (zona sul de SP) no fim de semana passado, causou transtornos aos moradores dos bairros do entorno do campo de aviação.

Muitos deles reclamaram que não conseguiam dormir por causa do barulho, que teria começado com os primeiros testes de som por volta das 20h da sexta-feira e avançado até as 6h da manhã seguinte, percorrendo a madrugada.

O problema se repetiu na noite seguinte.

O aeroporto normalmente permanece fechado durante a madrugada para não atrapalhar o sono de moradores.

Resposta

A Infraero afirmou, por meio de nota, que será instalada uma tenda “com o devido isolamento acústico necessário” no local e não serão realizadas outras festas até a conclusão dessa obra.

Segundo a empresa, as que aconteceram em junho e julho foram testes e contaram com uma estrutura provisória.

A gestora do aeroporto assinou como mediadora o contrato de subconcessão entre a empresa Sao Parking, responsável pelo estacionamento, e a empresa Dragon Queen Produções, que usa a praça do edifício-garagem para a realização das festas.

A primeira não respondeu e a segunda não foi localizada.

Responsável pelo alvará da festa, a gestão João Doria (PSDB) afirma que a autorização estipulava o limite de 45 decibéis e os organizadores da festa são responsáveis por respeitá-lo.

“O local citado será fiscalizado e, se necessário, o proprietário será autuado”, diz nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *