Ex-morador de rua faz vaquinha para estudar medicina no Canadá e é aprovado com louvor

A vida não tem sido fácil para o pernambucano Denis José da Silva. Quando criança, ele, os pais e os irmãos chegaram a morar debaixo de uma ponte em Ipojuca. Pouco mais de dez anos depois, ele está prestes a se mudar para o Canadá, e conseguiu isso graças à ajuda de pessoas desconhecidas.

Quando estava no segundo ano do colegial, Denis foi selecionado para participar do programa Ganhe o Mundo, e estudou por seis meses em Manitoba, no Canadá. Por lá, se inscreveu em programas de bolsas de estudos de duas universidades, e, em junho, descobriu que passou.

O problema é que, apesar de terem trocado a casa de lonas debaixo da ponte por uma alugada em Ribeirão, na Zona da Mata de Pernambuco, os pais de Denis não conseguem bancar as despesas da viagem. Por isso ele criou uma vaquinha online para pagar custos como passagens aéreas e agasalhos.

A meta, de 8 mil reais, foi batida rapidamente: Em apenas dois dias, foram doados mais de 19 mil reais, e outros 34 mil estão pendentes. O jovem agradeceu pelas contribuições e disse que, se as pessoas concordarem, vai usar o dinheiro excedente e o que mais for doado para se manter no Canadá, além de ajudar a família – talvez até comprando uma casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *