Estas senhoras mostram (na prática) que não existe idade para arrasar

Envelhecer sempre teve um peso enorme para as mulheres.

Ao longo da vida, a ideia sempre foi se preparar para se tornar uma avó recatada e gostar de tricô. Mas para provar que esta teoria está definitivamente em queda, estas senhoras mostram que tem muito estilo e atitude, servindo de exemplo para a próxima geração.

A mulher sempre carregou nas costas a cobrança de estar sempre bela, com tudo em cima, bem humorada, comportada, simpática, inteligente e etc. As cobranças só cresceram com o passar dos anos e as mulheres já não sabiam mais o que fazer para evitar as rugas, os fios brancos, a flacidez e o abandono.

Mas para que evitar gente? Se os 60 anos de idade podem ser uma das época mais maravilhosas da vida? Há coisas que só a maturidade nos traz. Entre elas está a liberdade de ser quem você bem entende e jogar um sonoro “dane-se” para as inúmeras regrinhas bobas que se consolidaram ao longo dos tempos.

Cabelo branco é lindo, sim. As rugas só mostram que você soube sorrir para a vida e a flacidez é parte da força da gravidade de qualquer ser humano, incluindo homens. Então bora deixar isso tudo de lado e abusar da criatividade para estar com a autoestima lá em cima, porque na moda, não há limites. Como diria Joyce Carpati, aos 80 anos: “eu nunca quis parecer jovem. Eu quis parecer ótima!“.

Iris Apfel

Carolina Herrera

Nichelle Nichols

Linda Rodin

Beatrix Ost

Vivienne Westwood

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *