ESQUADRÃO SUICIDA

Data de lançamento: 4 de agosto de 2016 (2h 10min)
Direção: David Ayer
Elenco: Margot Robbie, Will Smith, Jared Leto mais
Gêneros: Ação, Fantasia
Nacionalidade: Eua

SINOPSE E DETALHES

Reuna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie a uma missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente governamental Amanda Waller (Viola Davis) decidiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. No então, assim que o improvável time percebe que eles não foram escolhidos para vencerem, e sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida vai morrer tentando concluir a missão ou decidem que é cada um por si?

Até o momento ninguém sabe muito bem o que esperar de Esquadrão Suicida. O longa é uma incógnita e, pelos trailers, parece que tem boas chances de ser divertido. Mas trailer é trailer e nem sempre as boas expectativas se confirmam quando a produção chega aos cinemas. Uma das grandes apostas do longa, claro, é o Coringa de Leto. O próprio ator — e alguns de seus colegas — têm vendido sua atuação como um negócio de outro mundo, uma revolução, uma coisa que nunca ninguém viu. Sinceramente falando, pode até ser algo bom, mas o que Heath Ledger fez em Batman: O Cavaleiro das Trevas já foi altamente impressionante. Difícil imaginar Jared Leto batendo Ledger.

Crítica

O Esquadrão Suicida não é apenas o Coringa. Tem também Will Smith como o Pistoleiro e o ator é alguém que consegue atrair um certo público aos cinemas. Outro ponto importante é que o filme terá a presença de Ben Affleck como Batman. Tudo bem que é uma participação reduzida, mas a Warner fez questão de colocar o personagem nos trailers, o que é óbvio. Rolaram até rumores de que a presença do Homem-Morcego pode ter sido aumentada, tudo para garantir que mais pessoas comprem ingressos.

Com tudo isso, o estúdio está se cercando de todas as formas para que Esquadrão Suicida tenha um bom desempenho nas bilheterias. E na verdade deve é haver um grande temor de que isso não aconteça. Um problema é que este filme vem no vácuo de um desempenho não tão bom de Batman v Superman. As críticas negativas sem dúvida podem ter um efeito aqui. Muita gente pode pensar já de saída: “ih, lá vem mais um filme da DC Comics” e simplesmente desencanar de vê-lo. Claro que isso é um pré-julgamento errado, mas não pode ser descartado. Assim, o primeiro fim de semana do longa será determinante para um boca a boca positivo. O que foi prejudicial para Batman v Superman pode virar algo bom neste caso se ele for realmente bom.

A gente vai saber um pouco antes do lançamento, em agosto, o que pode esperar de Esquadrão Suicida dependendo da estratégia de marketing adotada pela Warner. Se ela impedir os reviews muito tempo antes do lançamento, temendo críticas negativas, como fez em BvS, podemos esperar algo estranho pela frente. Se ela liberar muito antes da estreia, como fez a Marvel Studios com Guerra Civil, já dará para respirar mais aliviado. É que um estúdio só faz isso tendo a certeza de que a recepção da crítica é positiva.

E se Esquadrão Suicida for mesmo um desastre nas bilheterias o plano da Warner para o universo DC pode realmente sofrer mudanças. E quem vai sofrer com isso são os personagens mais desconhecidos, afinal, quase todos neste filme também estão longe de serem famosos. Você acha que a Warner não vai pensar duas vezes, depois de dois reveses, em lançar um Ciborgue, por exemplo? Aliás, ele já tem filme solo confirmado. O que dizer de um Aquaman? Um longa com o Rei dos Mares da DC é algo caríssimo de se fazer, uma vez que deve se passar quase que o tempo todo embaixo da água. Imaginou quando custaria produzir todo esse mundo em efeitos especiais? Uma fábula de dinheiro. Shazam (o antigo Capitão Marvel) também pode ficar a perigo.

Então, se você é um decenauta ou simplesmente gosta de filmes de super-heróis, tem de torcer bastante para que Esquadrão Suicida se dê bem tanto nas bilheterias quanto nas críticas. Ele pode determinar o rumo do universo DC para o bem e para o mal. – See more at:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *