Escrava Mãe

Segunda-feira (12-09) – Capítulo 74
Miguel descobre que não é irmão de Juliana e planeja fugir com ela

No capítulo da novela Escrava Mãe do dia 12 de setembro, segunda-feira, Juliana fica com medo de Almeida. Ele conta a ela que Miguel ofereceu bastante bens pela liberdade dela, mas que ele não aceitou. Miguel assina os papéis para alguns escravos e eles ficam muito felizes. Maria Isabel faz ameaças a Teresa. Maria Isabel exige que Teresa fique longe de Juliana e Miguel. Esméria começa a seguir Miguel e vê que ele entra na cabana onde ficou preso.

Osório pensa em acabar com Miguel. Osório parte para cima de Miguel, mas ele consegue se desvencilhar e desarma-lo. Miguel exige que usar Osório conte toda a verdade a ele. Osório confessa a Miguel que o pai dele nunca se relacionou com nenhuma escrava e ele fica aliviado.

Miguel parte para cima de Osório e os dois voltam a ter uma briga. Miguel consegue imobilizar Osório novamente. Esméria fica vendo tudo de longe. Osório diz a Miguel que não foi ele que acabou com a vida de seu pai. Miguel dá um saco de moedas a Osório e paga dívida de seu pai. Miguel começa a desconfiar que Custódio tenha acabado com o seu pai. Osório conta que o pai de Almeida também ajudou a destruir a sua família.

Quintiliano consegue sentar na cama. Quintiliano encara Genésio. Esméria sai pela mata atrás de Miguel e acaba sendo surpreendida por Osório. Miguel chega bastante cansado e Juliana fica surpresa. Miguel revela a Juliana que os dois não são irmãos e diz que poderiam fugir juntos.

Terça-feira (13-09) – Capítulo 75
Maria Isabel pensa em uma emboscada para acabar com Juliana

No capítulo do dia 13 de setembro, terça-feira, da novela Escrava Mãe da Record Juliana fica bastante impressionada com a proposta de fugir com Miguel e tenta deixar ele mais calmo. Esméria pede socorro. Átila e Tomás querem fazer uma revolução.

Maria Isabel vai até o quarto de Juliana e tenta encontrar Miguel. Juliana revela a tia Joaquina que Miguel conseguiu descobrir que eles realmente não são irmãos. Miguel vai procurar alguns documentos e é surpreendido por Almeida.

Guilherme quer ter uma conversa com Quintiliano. Teresa dá apoio a Juliana para ela fugir junto com Miguel. Ninguém consegue achar Esméria e Maria Isabel fica irritada. Doutor Pacheco diz que Maria Isabel está esperando um filho.

Catarina acha alguns livros na casa de Quintiliano. Juliana descobre que Maria Isabel está grávida de Miguel e fica pensativa. Maria Isabel quer que Juliana encontre Esméria, mas ela diz que não vai sair para procura-la. Maria Isabel diz a Juliana que se ela achar Esméria vai pedir a sua liberdade para Almeida.

Catarina encontra o nome de sua irmã em um dos documentos. Esméria fica preocupada quando Osório diz que vai levá-la para a venda de escravos. Maria Isabel dá ordens para Zé Leão ir atrás de Juliana quando ela for andar pela mata, mas ele se nega a fazer isso.

Quarta-feira (14-09) – Capítulo 76
Maria Isabel ouve conversa de Catarina com Juliana

No capítulo da novela Escrava Mãe de quarta-feira, dia 14 de setembro, Zé Leão fica completamente perplexo com a ordem dada por Maria Isabel. Enquanto Miguel anda pela vila, Almeida o alcança. Almeida ameaça Miguel e ele o encara. Zé Leão continua dizendo a Maria Isabel que não vai cumprir as ordens dela. Guilherme proíbe Catarina de ir visitar Quintiliano. Almeida vai dizer a Urraca que Miguel não quer mudar de opinião.

Urraca garante a Almeida que Guilherme vai salvar o engenho. Guilherme leva a pepita de ouro para um ourives e ele diz que deveria deixar no cofre da câmara. Tia Joaquina não deixa Juliana sair de casa e procurar Esméria pela mata.

Catarina vai conversar com Beatrice. Catarina pede ajuda quando Beatrice desmaia. Juliana conversa com Catarina e diz que quer conversar com ela a sós. Maria Isabel segue as duas. Juliana conta para Catarina sobre o desaparecimento de Esméria e Maria Isabel ouve a conversa das duas escondida. Catarina conta o motivo de estar na vila e Juliana diz que vai ajudar ela achar sua irmã.

Maria Isabel ouve a conversa e se lembra de um detalhe que conversou com Esméria no passado. Catarina pede ajuda de Juliana para achar alguns documentos e neste momento Maria Isabel fica com muita raiva. Maria Isabel trata Catarina com ironia.

Quinta-feira (15-09) – Capítulo 77
Maria Isabel descobre que Esméria é irmã de Catarina

No resumo da novela Escrava Mãe do dia 15 de setembro, quinta-feira, Maria Isabel tem uma discussão com Catarina enquanto ela fala com Juliana. Maria Isabel tenta agredir Juliana, mas é impedida por Catarina. Miguel pede para Urraca ir embora de sua casa.

Catarina e Maria Isabel tem uma briga. Urraca não quer ser despejada e implora para Miguel não vender a casa. Juliana tenta ajudar Maria Isabel que está descontrolada. Maria Isabel tem um desmaio. Almeida vê Maria Isabel caída no chão para desespero de Juliana.

Maria Isabel diz a Almeida que Catarina está procurando alguns documentos para encontrar seu irmão. Maria Isabel faz uma revelação a Almeida e diz que Esméria é irmã da condessa. Maria Isabel começa a sentir dores na barriga.

Ao ver a chegada de Miguel, Maria Isabel começa a se fazer de coitadinha. Tomás e Átila começam a se encontrar escondidos. Juliana fica nervosa quando acorda e vê Almeida ao seu lado. Ele a pega pelo braço e traz consigo alguns instrumentos de tortura.

Sexta-feira (16-09) – Capítulo 78
Juliana ouve Catarina dizer que é irmã de Esméria

No resumo da novela Escrava Mãe do dia 8 de setembro, quinta-feira, Juliana fica desesperada. Almeida faz chantagem a Juliana pedindo para ela ficar longe de Miguel. Todos estão muito animados na pensão. Quintiliano pressente alguém roubando o baú de seu quarto, mas finge estar dormindo. Tia Joaquina diz para Catarina que Juliana foi levada para a senzala pelo que aconteceu um dia antes.

Zé Leão conta a Almeida o motivo de Maria Isabel ter mandado ele embora. Guilherme vai falar com Quintiliano e ele tenta apontar para o armário. Genésio encontra o local onde Esméria está presa. Guilherme não consegue achar o baú no armário.

Juliana está presa por correntes quando Miguel chega na senzala. O médico de Maria Isabel diz que ela pode ter perdido a criança. Miguel vai para casa levando um instrumento de tortura e acaba assustando Zé Leão e Almeida. Miguel faz ameaças e exige que eles libertem Juliana. Guilherme acusa Almeida de ter pego a pepita de ouro. Juliana é libertada por Zé Leão. Juliana pede autorização de Almeida para tentar achar Esméria.

Miguel leva Nestor até a casa de Urraca e questiona se ela já tem o dinheiro para lhe pagar pois já tem novos moradores para casa. Catarina tem uma discussão com Loreto. Juliana ouve o momento em que Catarina diz que é irmã de Esméria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *