Escrava Mãe: Resumo dos próximos capítulos da novela da Record

Terça-feira (05-07) – Capítulo 26
Miguel e Maria Isabel se beijam

No resumo da novela Escrava Mãe do dia 5 de julho, terça-feira, Juliana e Sapião se beijam e ele revela que parece um sonho. Maria Isabel começa a segurar as mãos de Teresa com muito carinho e dá um abraço nela. Tia Joaquina diz a Juliana que Maria Teresa retornou e dá uma lista para ela fazer compras para o banquete. Miguel sai de seu esconderijo e começa a observar tudo. Zé Leão vê Miguel e os dois se estranham.

Miguel dá um soco em Zé Leão e ele desmaia. Maria Isabel vai conversar com Esméria e diz que precisa da arma que ela mandou esconder para provar a inocência de Miguel. Esméria diz que Miguel já se foi, no entanto, Maria Isabel justifica que ele está vivo e que voltou junto com ela para a vila. Almeida está muito irritado na frente de Zé Leão e Maria Isabel chega e pergunta o que está acontecendo.

Zé Leão diz que é por causa de Miguel e Maria Isabel revela que ele já está morto. Zé Leão diz que ele está muito vivo. Esméria tenta encontrar a arma, mas ao ver que não está no lugar onde deixou, se desespera. Almeida reclama com Loreto que tem um homem parecido com Miguel na fazenda.

Maria Isabel vai conversar com Miguel e ela diz que ele tem que ficar escondido e não pode mais aparecer. Miguel questiona Maria Isabel o motivo de ela estar o ajudando. Ela dá um beijo nele e diz que é por amor. Miguel corresponde ao beijo de Maria Isabel e tira sua roupa.

Quarta-feira (06-07) – Capítulo 27
Miguel vai ao baile de máscaras e fica hipnotizado por Juliana

No capítulo da novela Escrava Mãe da Rede Record do dia 6 de julho, quarta-feira, Beatrice diz para Juliana ir ao o baile, no entanto, Maria Isabel chega com a roupa toda molhada e se encontra com Juliana. Todos estão bastante ansiosos para o baile.

Rosalinda fica espantada quando vê Petúnia chegando com o bebê no colo. Petúnia entrega a criança a uma pessoa e dá um abraço em Rosalinda. Maria Isabel está muito nervosa com Esméria por ela não ter achado a arma que mandou esconder. Juliana chega muito bonita ao baile de máscaras. Maria Isabel e Esméria vão até o quarto de Zé Leão e encontram um baú com a arma dentro. Maria Isabel dá um sorriso de satisfação.

Todos estão ansiosos pela entrada da condessa no baile de máscaras, no entanto, Miguel entra no local muito bem vestido e com uma máscara sem que ninguém o reconheça. Miguel vê Juliana sem que ela perceba e acaba ficando hipnotizado pela moça.

Quinta-feira (07-07) – Capítulo 28
Miguel observa Juliana fixamente, mas a moça não percebeNo capítulo do dia 7 de julho, quinta-feira, da novela da Record Escrava Mãe, Miguel continua olhando fixamente em Juliana, mas ela nem percebe. Depois de um momento ela sente a sensação de estar sendo observada e olha em direção a Miguel.

Algumas pessoas passam na frente e Miguel decide se afastar. A condessa entra no local enquanto todos estão ansiosos para vê-la. Maria Isabel pede para Esméria levar a arma e deixa-la onde encontrou pois já sabe quem será o culpado.

Esméria pede para Maria não colocar a culpa em Zé Leão. Esméria fica espantada quando Maria Isabel diz que ela não culpará ninguém e sim ela. Catarina discursa sem revelar o seu rosto e todos ficam espantados ao vê-la. Todos estão estarrecidos com Catarina. Zé Leão e Osório fazem apostas nos escravos. Enquanto o baile continua Almeida vai bajular Catarina. Miguel passa perto deles e ninguém o nota.

Catarina pede para Juliana aproveitar o baile. Juliana fica surpresa e agradece em nome de Beatrice. Catarina questiona se ela é filha de Beatrice e ela responde que é uma mucama da filha. Catarina fica bastante séria e pergunta para Juliana se ela é uma escrava que foi a festa no lugar de uma sinhá. Juliana fica espantada com o questionamento.

Sexta-feira (08-07) – Capítulo 29
Miguel dança com Juliana no baile de máscaras

No resumo da novela Escrava Mãe do dia 8 de julho, sexta-feira, Juliana fica muito constrangida e diz que pode ir embora do baile caso ela prefira. Catarina acha estranho uma convidada se recusar ir à festa e mandar uma escrava. Catarina pede para a Juliana não deixar ninguém trata-la diferente e que se isso acontecer para avisá-la. Juliana sorri aliviada. Almeida vai embora da festa e acaba encontrando Petúnia e o bebê.

Ele fica estupefato e não sabe o que fazer enquanto que Petúnia também fica olhando bastante tensa. Almeida pega o bebê de Petúnia e ela acredita que ele vai fazer algum mal para a criança. Ele começa a chorar e Almeida põe o dedo na boca da criança, que sorri. Miguel pede para dançar com Juliana. A música encerra e os dois começam a trocar olhares encantados um pelo outro. Miguel começa a tirar a máscara de Juliana bem devagar.

Sapião é golpeado e cai no chão com a perna quebrada. Miguel tira a máscara de Juliana completamente e ao vê-la Urraca faz um escândalo. Loreto chega enquanto que Miguel vai embora sem ninguém perceber. Juliana também vai embora.

Urraca pede desculpas e oferece uma taça de vinho para Catarina e ela ignora. Por causa da confusão com as taças de vinho Loreto, Catarina e Urraca fica sem saber qual é a que está com o pó. Almeida e Petúnia se beijam. Beatrice, completamente bêbada, acaba contando para Teresa e Maria Isabel que ela está apaixonada por Quintiliano e as duas ficam bastante estarrecidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *