Escrava Mãe: Resumo dos Capítulos

Quinta-feira (25-08) – Capítulo 62
Juliana revela a Maria Isabel que Miguel já descobriu a verdade

No resumo da novela Escrava Mãe de quinta-feira, dia 25 de agosto, Beatrice vai até a casa de Quintiliano. Catarina quer conversar com tia Joaquina. Quintiliano está bastante sério na frente de Beatrice. Maria Isabel quer saber se Miguel está no armazém.

Maria Isabel começa a fingir que está passando mal e aproveita para entrar no quartinho de Miguel. Ela encontra a caixa com os documentos. Maria Isabel fica surpresa ao ver que Juliana acabou de chegar. Miguel entrega os documentos a Loreto, que começa a investigar do que se trata.

Miguel questiona sobre um dos documentos e Loreto acaba revelando que é uma dívida que o pai de Almeida tem. Quintiliano não quer ver mais Beatrice em sua frente. Maria Isabel tem uma discussão com Juliana e Irene traz a ela um copo de água.

Atila entrega o manuscrito para Tozé. Almeida fica espantado quando Zé Leão diz que toda a tripulação do barco se salvou e que também havia um bebê. Tia Joaquina diz a Catarina que não pode ajudá-la em nada e que o melhor seria ela ir conversar com Miguel. Almeida está bastante nervoso com Urraca.

Maria Isabel dá um empurrão em Juliana e ameaça dar um castigo. Juliana bate de frente com Maria Isabel e diz que em breve a máscara dela vai cair pois Miguel já descobriu toda a verdade.

Sexta-feira (26-08) – Capítulo 63
Miguel acredita que ele seja irmão de Juliana

No resumo de Escrava Mãe do dia 26 de agosto, sexta-feira, Maria Isabel está muito nervosa na frente de Juliana. Urraca tem uma briga com Almeida e diz que não colocou Jasmim no barco. Quintiliano também não quer mais ver Guilherme em sua frente. Urraca encontra Zé Leão e questiona sobre a criança. Ele revela que a criança que estava no barco era de uma mãe solteira. Rosalinda quer aumentar o faturamento pois o aluguel subiu.

Esméria encontra Maria Isabel e diz que Genésio irá vê-la durante a noite para acertar o que eles combinaram. Maria Isabel revela que agora já é tarde pois Miguel já descobriu a verdade. Miguel e Átila estão perdidos em meio a tantos documentos e não acreditam que Miguel e Juliana sejam irmãos.

Teresa vai para baixo de uma árvore e fica bastante pensativa ficando bastante surpresa ao se encontrar com Guilherme que pede perdão a ela. Teresa continua defendendo o seu marido. Ela começa a chorar e Guilherme lhe dá um abraço. Miguel sai pela mata e fica completamente arrasado ao ver alguns homens e mulheres presos por correntes.

Maria Isabel começa a chorar bem na frente de Beatrice e revela que ela quer muito Miguel, mas que Juliana está atrapalhando o relacionamento dos dois.

Segunda-feira (29-08) – Capítulo 64
Beatrice ameaça vender Juliana

No capítulo de Escrava Mãe da Record de segunda-feira, dia 29 de agosto, Teresa para de chorar e acaba confessando a Guilherme que se arrepende de ter se casado com Almeida. Guilherme aproveita para se declarar e diz que sempre amou e que não vai desistir do amor dela.

Almeida faz um discurso e lamenta pelo que aconteceu com Quintiliano. Petúnia caminha depressa e se assusta ao ver Zé Leão. Ela sai correndo e acaba trombando com Almeida. Maria Isabel pressiona Beatrice e pede para ela escolher entre ela ou Juliana.

Guilherme está nervoso pelo fato de Loreto ter cancelado a reunião. Loreto diz a Catarina que ela ficará presa se não dizer onde está a Princesa Carlota Joaquina. Juliana está bastante nervosa bem à frente de Almeida, Beatrice e Maria Isabel.

Beatrice pressiona Juliana para saber se ela tem algo a dizer caso contrário será mandada para bem longe e vendida. Tia Joaquina e Juliana ficam bastante espantadas.

Terça-feira (30-08) – Capítulo 65
Maria Isabel arma plano para se casar com Miguel

No resumo de terça-feira, dia 30 de agosto, da novela Escrava Mãe, Loreto fica surpreso quando Almeida quer casar Maria Isabel e Miguel. Átila tenta fazer Miguel aceitar a ideia. Miguel acredita que foi enganado. Catarina diz que pode ajudar Miguel. Maria Isabel vai pedir ajuda Esméria com seu vestido.

Teresa diz a Juliana que está bastante confusa em relação a sua gravidez. Miguel diz a Catarina que quer comprar a liberdade de Juliana. Loreto diz a Miguel que não tem como ele fugir do casamento com Maria Isabel.

Quintiliano consegue mexer a mão, mas ninguém vê. Sapião diz a Urraca que Maria Isabel está esperando um filho de Miguel. Maria Isabel vai brindar a vitória com Almeida. Miguel chega e diz que não vai se casar com Maria Isabel. Miguel quer se encontrar com Juliana e pede ajuda de tia Joaquina. Juliana começa a ter um pesadelo com Osório. Esméria diz a Juliana que Maria Isabel quer ter uma conversa com ela e a deixa trancada em um quarto.

Miguel recebe um bilhete falsificado de Juliana. No bilhete ela marca de se encontrar na capela, mas enquanto isso Maria Isabel se veste de noiva e vai para o altar junto com Beatrice. Loreto chega junto com os soldados e o padre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *