Escrava Mãe

Segunda-feira (12-12) – Capítulo 139
Juliana se surpreende quando Maria Isabel fala de Miguel

No resumo de Escrava Mãe do dia 12 de dezembro, segunda-feira, Maria Isabel começa a falar um pouco mais alto. Maria Isabel fica surpresa ao ver Juliana. Kamau se encontra com Sapião na rua e os dois se abraçam. Sapião diz a ele o que fez no passado. Miguel é cercado por alguns homens. Átila começa a brigar com um deles.

Juliana dá um abraço emocionado em Tia Joaquina. Sapião também se emociona ao ver Juliana novamente. Maria Isabel quer que Almeida trate Juliana como ela merece. Kamau questiona por Juliana e Esméria revela que ela foi tratada como sinhá. Juliana agradece Beatrice por tudo.

Teresa e Almeida tem uma discussão por causa de Juliana. Maria Isabel entra no quarto de Juliana e ela fica bastante preocupada. As duas pedem desculpas uma para outra. Maria Isabel pega um punhal e Juliana fica um pouco mais receosa. Maria Isabel diz que Miguel está prestes a voltar para seus braços. Juliana fica surpresa.

Terça-feira (13-12) – Capítulo 140
Catarina se preocupa com Esméria

No resumo de Escrava Mãe de terça-feira, dia 13 de dezembro, Juliana está desesperada bem na frente de Maria Isabel. Ela afirma que Miguel é uma posse sua. Almeida quer que Osório pegue o cavaleiro da mancha de qualquer jeito.

Juliana conta a tia Joaquina o que aconteceu com Maria Isabel diz que ela continua obcecada por Miguel. Miguel diz a Átila que eles vão conseguir retornar para o Brasil. Esméria questiona Kamau se ele é pai de Juliana. Ele afirma que sim.

Ela diz que vai ajudá-lo se conseguir a liberdade de Catarina. Catarina diz a Juliana que está preocupada com Esméria. Osório afirma a Juliana que ela deve trabalhar, assim como Catarina. Loreto garante que não vai desistir de Rosalinda.

Quarta-feira (14-12) – Capítulo 141
Juliana afirma a Maria Isabel que nunca desistirá de Miguel

No resumo da novela Escrava Mãe do dia 14 de dezembro, segunda-feira, Leôncio pede para Almeida deixar Juliana levar ele na floresta. Um lote de escravos é levado pela mata quando de repente ficam frente a frente com o cavaleiro da mancha.

Ele consegue pegar a chave dos cadeados e liberta os escravos. Loreto está prestes a pegar o cavaleiro, no entanto, ele consegue se esquivar.

Juliana tenta encontrar as cartas de Miguel e Maria Isabel chega segurando-as. Juliana desafia Maria Isabel e diz que ela nunca vai desistir de Miguel.

Quinta-feira (15-12) – Capítulo 142
Juliana quer saber quem é Kamau

No resumo de Escrava Mãe de quinta-feira, dia 15 de dezembro, Maria Isabel ri da afirmação de Juliana. Loreto consegue pegar o cavaleiro da mancha, mas ao tentar tirar a sua máscara ele consegue fugir.

Maria Isabel faz acusações a Juliana e ela pede que devolva suas cartas. Tia Joaquina diz que Juliana não deve responder às provocações feitas por Maria Isabel. Juliana já não tem mais paciência e nem quer mais abaixar a cabeça para tudo que Maria Isabel faz.

Loreto cai em uma armadilha na mata. Loreto pede para o Capitão do Mato solta-lo imediatamente. Juliana está se arrumando para ir no canavial trabalhar. Tia Joaquina conta a Juliana que Almeida quer que ela cuide de Leôncio. Almeida proíbe uma festa na vila.

Sexta-feira (16-12) – Capítulo 143
Juliana quer saber quem é Kamau

No resumo do capítulo de Escrava Mãe de sexta-feira, dia 16 de dezembro, Tito Pardo vê o momento em que Catarina joga veneno nas plantações. Juliana vai se apresentar a Teresa. Kamau convence Leôncio a aprender música. Maria Isabel elogia a música que ouve.

Tito Pardo não concorda com o que Catarina está fazendo na plantação. Tito Pardo chega correndo próximo a Juliana dizendo que Catarina desmaiou. Kamau se oferece para ajudar e ela começa a acordar. Juliana vai se apresentar a Kamau e ele fica muito surpreso.

Juliana questiona porque Kamau falou no nome de sua mãe e, ao tentar se desvencilhar, ela o pressiona para saber quem ele realmente é.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *