Escrava Mãe

Quarta-feira (30-11) – Capítulo 131
Almeida fica surpreso ao ver uma coisa no chão

No resumo de Escrava Mãe do dia 30 de novembro, quarta-feira, Catarina consegue se desvencilhar do capitão. Ele atenta contra a vida de Catarina, mas Rebeca se joga na frente. Todos vão ajudar Rebeca e Osório segura a Catarina. Os soldados vão entregar Miguel algemado para a Coroa. Osório chega com Catarina e Esméria. Juliana é transportada em uma carroça por Tito Pardo.

Beatrice quer que Almeida solte Maria Isabel. Osório leva Catarina para a senzala. Almeida vai contar para Teresa o que aconteceu com Maria Isabel. Miguel recebe uma carta de Juliana e ela diz que aguarda por um telegrama dele. Almeida chama por Leôncio no canavial quando fica paralisado ao ver alguma coisa no chão.

Quinta-feira (01-12) – Capítulo 132
Esméria planeja se vingar de Almeida

No resumo da novela Escrava Mãe do dia 1 de dezembro, quinta-feira, Almeida continua bastante assustado ao ver o menino de 6 anos. O menino fica observando o pai. Almeida chama a atenção de Leôncio e o menino sai correndo. Almeida desamarra um escravo enquanto Osório apenas observa. Teresa chama a atenção de Leôncio.

Genésio vai levar a Quintiliano algumas cartas de Filipa. Juliana diz a Tito Pardo as recordações que tem na fazenda. Catarina está cansada enquanto os escravos trabalham. Esméria diz para a Catarina que vai se vingar de Almeida. Filipa desabafa com Bá Teixeira a respeito dos pretendentes que o pai arruma para ela.

Sexta-feira (02-12) – Capítulo 133
O Cavaleiro da Mancha aparece no Engenho do Sol

No resumo de Escrava Mãe do dia 2 de dezembro, sexta-feira, Juliana está sentada no chão e conta uma história para quem está próximo. Miguel está na África e é informado que já cumpriu a pena. Ele fica feliz ao ser informado que vai poder voltar ao Brasil. Esméria vai hospedar Kamau no solar. Miguel começa a escrever uma carta. Acontece uma festa na vila.

Almeida olha para Leôncio e ele aponta Maria Isabel se aproximando toda de preto. Beatrice se emociona ao ver a filha. Juliana está triste. Tito Pardo diz a Juliana que eles precisam voltar para o Engenho do Sol. Um cavalheiro com uma máscara metade negra e metade branca aparece no Engenho do Sol: é o Cavaleiro da Mancha.

Segunda-feira (05-12) – Capítulo 134
O Cavaleiro da Mancha salva alguns escravos

No resumo de Escrava Mãe do dia 5 de dezembro, segunda-feira, o Cavaleiro da Mancha fica olhando para a casa grande. Ele percebe Osório chegando e se esconde atrás de uma árvore. Juliana está nervosa e Tito Pardo pede para ela retornar ao engenho. Ela diz que não quer voltar para não ter que se encontrar com Almeida e Maria Isabel e garante que Miguel está a ponto de retornar. Esméria quer sequestrar o filho de Almeida.

Enquanto janta, Quintiliano se lembra de Filipa. Leôncio questiona Maria Isabel se ela é uma bruxa. Tia Joaquina conta histórias antigas durante a festa. Catarina percebe que tem alguém observando eles. Osório vai buscar Catarina para ela se apresentar aos convidados de Almeida. Loreto quer ser avisado quando o Cavaleiro da Mancha retornar.

O Cavaleiro da Mancha se apresenta para alguns escravos e pede para eles fazerem silêncio. Catarina começa a tocar harpa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *