Escrava Mãe

Segunda-feira (14-11) – Capítulo 119
Almeida manda soltar Juliana e deixa Miguel preso

No capítulo da novela Escrava Mãe de segunda-feira, dia 14 de novembro, Juliana diz para todo o público que cometeu um erro e pede perdão pelo que fez a Maria Isabel. Esméria vai para casa, mas Catarina percebe que a irmã está estranha. Tozé explica que foi depois que Almeida insinuou que Juliana sempre teve mais regalias mesmo ela sendo cúmplice de Maria Isabel.

Juliana conta a todos que decidiu fugir por amor a Miguel deixando Maria Isabel ainda mais nervosa. Juliana aproveita para agradecer Miguel pelo que fez por ela. Almeida diz que perdoa Juliana e também os escravos. Almeida ainda garante que vai melhorar a vida dos escravos e que não vai mais castiga-los.

Almeida manda os escravos soltarem Maria Izabel e Sapião levar Juliana para sua casa. As duas são soltas das correntes. Juliana é afastada de Miguel e levada até Sapião. Almeida decide que Miguel ficará preso. Almeida diz a Maria Isabel que vai dar um castigo inesquecível para Juliana. Rosalinda lê uma carta que estava no bolso de Loreto. Osório vai ter uma conversa com Miguel e revela que ele será enforcado deixando-o bastante assustado. Almeida chega com o ferro de marcar perto de Juliana e ela fica com medo.

Almeida diz que ela será marcada como tudo escravo. Beatrice vai ter uma conversa com Maria Isabel. Ela quer provar a todos que venceu. Beatrice tem pena de Maria Isabel. Rosalinda fica muito nervosa com Loreto. Almeida se aproxima de Juliana e lhe dá um beijo. Catarina diz a Esméria que ela tem que superar seus traumas. Esméria responde que quer ser admirada por todos e Catarina olha para ela com bastante orgulho. Bá Teixeira vê Filipa ajudar Átila a entrar em seu quarto. Logo pela manhã Bá Teixeira entra no quarto de Filipa e diz para ser bastante rápida pois o pai está chegando.

Terça-feira (15-11) – Capítulo 120
Osório surpreende Genésio e o machuca

No capítulo de terça-feira, dia 15 de novembro, da novela Escrava Mãe, Nestor leva comida para Miguel e ele pede ajuda para conseguir um doutor em leis para que ele tenha um julgamento justo. Nestor diz que vai conversar com Guilherme. Miguel pede para ele trazer notícias de Juliana.

Teresa decide pedir desculpas a Juliana por causa de Maria Isabel. Teresa orienta Juliana a esquecer Miguel para sempre. Maria Isabel fica muito nervosa com Beatrice por ela ter dado a carta de alforria a Juliana.

Bá Teixeira quer que Átila fuja logo, mas ele acaba se escondendo embaixo da cama. Quintiliano chega e diz que precisa conversar com Filipa. Nestor vai conversar com Guilherme. Tomás chama Quintiliano para conversar na sala e Átila continua em baixo da cama. Átila sai pela janela enquanto Tomás vai com Felipa até a sala.

Beatrice tem uma discussão com Maria Isabel. Gonzalina revela que Urraca comeu o bolo com esterco. Genésio vai para casa de Quintiliano. Logo depois Genésio vai para a senzala e dá um abraço em todos os escravos. Osório chega neste exato momento.

Quarta-feira (16-11) – Capítulo 121
Maria Isabel empurra Teresa da escada

No capítulo do dia 16 de novembro, quarta-feira, Maria Isabel ameaça Juliana e ela tenta se defender. Guilherme tem um embate com Almeida e diz que está disposto a defender Miguel, mas Almeida acaba debochando dele. Maria Isabel e Juliana acabam discutindo e ela revela que não é mais casada com Miguel.

Maria Isabel manda Juliana calar a boca. Osório machuca Genésio e os escravos correm para ajudá-lo. Bá Teixeira vai correndo contar para Quintiliano o que aconteceu. Osório explica que fez apenas o seu trabalho. Nestor diz que Gonzalina será administradora do armazém. Urraca ficará como balconista.

Catarina quer que Esméria aprenda a ler e escrever. O frei vai contar a Maria Isabel que o casamento dela foi anulado. Miguel tem uma conversa a sós com Guilherme. Maria Isabel manda o frei embora. Juliana confessa a Sapião que ama Miguel. Sapião dá um abraço nela.

Beatrice tenta deixar Maria Isabel mais calma. Juliana está se aproximando e Maria Isabel vai em direção a ela, no entanto, Teresa se coloca na frente. Maria Isabel empurra Teresa e ela cai da escada. Beatrice e Juliana ficam bastante assustadas com o que Maria Isabel fez com Teresa.

Quinta-feira (17-11) – Capítulo 122
Maria Isabel vai ver Miguel e o encara com ódio

No capítulo da novela Escrava Mãe do dia 17 de novembro, quinta-feira, Teresa sente muitas dores. Juliana vai ajudá-la. Filipa vai pedir para Quintiliano ajudar Genésio pois ele está com muitas dores. Almeida fica bastante impressionado na frente de Osório. Crisaldo dá uma pasta para Almeida com alguns documentos. Miguel fica surpreso ao saber que o frei disse a Maria Isabel sobre o cancelamento do casamento.

Maria Isabel está nervosa e joga sua aliança bem longe. Maria Isabel está com muito ódio e derruba algumas coisas que estavam em cima da mesa. Teresa não quer chamar o médico Pacheco pois tem medo que Almeida fique sabendo. Juliana dá ideia de chamar Irani. Tito Pardo vai pedir ajuda a Irene para Teresa.

Guilherme quer saber o que está acontecendo na casa de Beatrice. Ela chora e diz que Teresa não está bem. Guilherme invade o quarto. Genésio está dormindo e Bá Teixeira e outros escravos vão ajudá-lo. Guilherme quer levar Teresa para outra cidade onde existe mais recursos. Guilherme diz que vai defender Miguel.

Juliana e Teresa ficam bastante surpresas. Filipa fala a Tomás que Genésio pode ser seu irmão. Maria Isabel quer que Guiné acabe com Juliana. Teresa diz a Almeida que caiu da escada. Ele fica muito nervoso e afirma que Teresa precisa se cuidar. Teresa então conta que sofreu um empurrão e ele já suspeita que seja Maria Isabel. Teresa quer que Almeida fique mais calmo. Miguel está sozinho na cela e bastante impaciente. Ele vê Maria Isabel e se levanta. Ela olha para ele com muito ódio.

Sexta-feira (18-11) – Capítulo 123
Maria Isabel quer que Guiné acabe com Juliana

No resumo de sexta-feira da novela Escrava Mãe, dia 18 de novembro, Maria Isabel diz a Miguel que pode tira-lo da cadeia se mudar a sua opinião sobre o casamento. Teresa sente muitas dores e põe a mão em sua barriga. Beatrice e Irani estão preocupadas. Almeida chega bastante assustado.

Urraca quer que Petúnia seduza Almeida e faça ele assinar um documento devolvendo o solar. Dr. Pacheco vai observar Genésio e Quintiliano também se aproxima. Maria Isabel quer que o frei volte atrás a respeito da anulação de seu casamento com o Miguel. Teresa está muito triste e Almeida a consola. Maria Isabel vai até o Engenho do Sol e vê Beatrice preocupada. Tito Pardo tenta deixar Juliana mais calma sobre o estado de Teresa.

Guiné coloca alguma coisa na cuia de Juliana. Almeida dá um chá para Teresa, que está mais calma. Ele passa a mão na barriga de Teresa. Catarina conversa com Quintiliano e pede ele em casamento. Juliana cai em sua senzala. Sapião chega próximo dela e fica preocupado quando percebe que ela não está respondendo aos seus chamados.

Maria Isabel chega e questiona o que está acontecendo. Guilherme diz a Miguel que já sabe o que ele deve dizer em seu julgamento. Maria Isabel está conversando com Sapião quando Guiné chega e diz a Maria Isabel que fez tudo conforme eles combinaram, mas não percebe que Sapião ouve a conversa. Beatrice tem uma nova crise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *