Escrava Mãe

Terça-feira (25-10) – Capítulo 105
Miguel e Juliana continuam com o plano de fugir

No resumo da novela Escrava Mãe do dia 25 de outubro, terça-feira, Juliana percebe que Miguel foi atingido e fica bastante preocupada. Miguel mostra para o capitão que Juliana é livre. Os dois começam a brigar. Ao limpar os olhos tia Joaquina percebe que está sujo de sangue. Sapião fica bastante preocupado.

O capitão consegue imobilizar Miguel, no entanto, Juliana consegue golpeá-lo. Osório vai ter uma conversa com Catarina e ela manda ele embora. Teresa fica muito preocupada quando descobre que Guilherme pode ser irmão de Almeida. Beatrice aguarda Maria Isabel acordar para entregar a ela uma carta que foi deixada por Miguel.

Maria Isabel é informada sobre toda a verdade. Beatrice fica bastante triste com a atitude da filha. O capitão briga com Miguel e ameaça Juliana. Zé Leão dá uma coronhada no Capitão e ele desmaia. Zé Leão foge junto com Miguel e Juliana. Filipa diz a Quintiliano que eles precisam ter uma conversa.

Teresa quer ajudar Almeida e ele a trata com bastante desprezo. Almeida diz que não quer ver Teresa próxima de Guilherme. Zé Leão pede para Miguel e Juliana aguardarem para ele tentar encontrar algum medicamento para colocar no machucado de Miguel. Eles estão empenhados na ideia de fugir.

Quarta-feira (26-10) – Capítulo 106
Almeida é informado que Zé Leão ajudou os fugitivos

No resumo da novela Escrava Mãe do dia 26 de outubro, quarta-feira, Maria Isabel entra na sala em que Almeida está e ele está bastante nervoso e manda ela ir embora. Maria Isabel começa a se insinuar para Almeida.

Miguel conta que Juliana foi libertada por Beatrice. Beatrice fala para a tia Joaquina que vai pedir para o médico cuidar dela e revela que está bastante triste com as atitudes de Maria Isabel. Quintiliano conta a verdade para seus filhos.

Almeida é bastante irônico com Maria Isabel e afirma que Juliana seria melhor que ela. Maria Isabel ameaça agredir Almeida. O Capitão do Mato vai ter uma conversa com Almeida. Maria Isabel vai conversar com José Leão e pede informações de Miguel. Zé Leão recebe mais algumas ordens de Maria Isabel, mas ele acaba revelando que não está mais trabalhando no engenho e que por isso não deve obediência a ela.

Juliana e Miguel conseguem entrar no barco e estão bastante felizes indo embora da vila. O Capitão do Mato vai contar para Almeida que foi agredido por Zé Leão e que ele ajudou Juliana e Miguel a fugir.

Quinta-feira (27-10) – Capítulo 107
Maria Isabel pressiona Esméria para saber para onde fugiram

No capítulo da novela Escrava Mãe do dia 27 de outubro, quinta-feira, Almeida fica muito nervoso ao saber que Zé Leão ajudou Miguel e Juliana a fugir. Ele oferece emprego ao Capitão do Mato, mas ele recusa. Almeida pede que ele leve uma carta para que ela chegue até uma certa pessoa. Juliana percebe que Miguel não está bem e se preocupa.

Beatrice tem uma alucinação e chama Tito Pardo de Quintiliano. Ela questiona Maria Isabel sobre o seu pai e Tito Pardo diz que ela não está falando coisas conexas. Maria Isabel começa a imaginar que a mãe se envolveu com algum escravo.

Guilherme convida Catarina e Esméria para jantar. Beatrice sai correndo e gritando e Tito Pardo vai atrás dela. Beatrice beija Tito Pardo achando que é Quintiliano. Filipa e Quintiliano presenciam a cena e ficam espantados. Teresa tenta chegar próxima da mãe enquanto que Quintiliano quer ir embora.

Beatrice desmaia e Tito Pardo e Teresa correm para ajudá-la. Rosalinda e Loreto se beijam. Maria Isabel quer ter uma conversa com Esméria. Maria Isabel quer saber de Esméria onde está Miguel e Juliana e ela responde que não sabe de nada. Maria Isabel tenta humilhar Esméria, mas ela revela que sabe muitos segredos e a ameaça. Maria Isabel acaba sendo humilhada por Esméria.

Almeida exige saber de Zé Leão para onde foram Juliana e Miguel. Maria Isabel tenta dar um tapa em Felipa.

Sexta-feira (28-10) – Capítulo 108
Almeida é vítima de um atentado contra sua vida

No resumo da novela Escrava Mãe do dia 28 de outubro, sexta-feira, Filipa dá um golpe de capoeira em Maria Isabel e ela cai em uma poça de lama. Almeida faz ameaças a Zé Leão. Miguel está com febre e Juliana cuida dele. Zé Leão fica nervoso com a discussão que teve com Almeida.

Almeida recebe um bilhete anônimo para um encontre para que possa saber onde está Juliana e Miguel. Átila faz alguns panfletos no intuito de encontrar Jasmim. Esméria é a única pessoa a ir à festa de Belezinha. Sapião cuida de Esméria. Teresa vai ver se tia Joaquina está bem e questiona se tem notícias de Juliana.

Sapião revela que Juliana e Miguel conseguiram escapar. Maria Isabel ouve a conversa e ao gritar todos ficam assustados. Almeida vai se encontrar e Petúnia, que está caminhando, vê alguém apontando uma arma para Almeida. Almeida cai e o vulto sai correndo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *