É possível: eles viajaram por mais de 50 países em uma van gastando apenas 8 dólares por dia

Quem disse que viajar precisa ser caro? Se você abrir mão de algumas pequenas comodidades, vai perceber que qualquer um pode colocar o pé na estrada sem precisar acabar com a poupança, como fizeram os poloneses Karol Lewandowski e Aleksandra Slusarczyk.

O casal decidiu viajar o mundo, mas não dispunha de rios de dinheiro para encarar uma aventura. Foi então que decidiram investir cerca de 600 dólares na compra de uma van antiga, que foi revitalizada e serviu como meio de transporte para a dupla em uma viagem que já passa por mais de 50 países.

O percurso já dura cerca de seis anos, tendo contabilizado mais de 150 mil km percorridos nos cinco continentes. Enquanto estão na estrada, eles economizam com acomodação dormindo no carro ou acampando, além de preparar sua própria comida. Foi assim que conseguiram passar todo esse tempo gastando uma média de apenas US$ 8 por dia – a maior parte desse dinheiro é gasto em combustível, motivo pelo qual a dupla também costuma dividir o carro com outras pessoas, compartilhando os gastos.

A aventura é sempre compartilhada através do blog do casal, que já inspirou muitos outros a seguirem esse estilo nada convencional e desbravar o mundo mesmo sem dinheiro! É também graças a ele, que é o principal blog de viagens da Polônia, que o casal ganha uma forcinha de patrocinadores para gastos maiores, como quando precisaram transportar o veículo em um navio dos Estados Unidos até a Austrália.

As imagens dessa aventura vão te deixar com vontade de fazer as malas agora mesmo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *