Doria vai trocar área pública por parque

SP - PARQUE AUGUSTA/NEGOCIAÇÕES CONCLUÍDAS - GERAL - Vista do terreno na Rua Augusta onde será criado o futuro Parque Augusta, em São Paulo (SP). A Prefeitura de São Paulo cederá a sede da subprefeitura de Pinheiros, na Zona Oeste, em troca do Parque Augusta, na região central da cidade. Segundo o prefeito João Doria, as negociações com as empresas Setin e Cyrela, donas do terreno do parque, foram concluídas e a implementação do Parque Augusta será anunciada em agosto. 18/07/2017 - Foto: ROGéRIO DE SANTIS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou ontem que vai ceder um terreno público na região de Pinheiros, na zona oeste, em troca do Parque Augusta, no centro. O acordo foi firmado com as construtoras Setin e Cyrela, donas da área do parque.
A área no centro está avaliada em cerca de R$ 120 milhões. Já o terreno em Pinheiros não foi avaliado, mas fica em uma das regiões mais valorizadas da capital.
Segundo a prefeitura, entre outros pontos, a troca prevê que as empresas construam uma creche no centro e paguem a manutenção do Parque Augusta.
O acordo da gestão tucana ainda será avaliado pelo Ministério Público e precisa ser aprovado pela Câmara dos Vereadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *