Designer cria acessórios fashion com aquelas coisas que você joga fora um segundo após usar

“Reciclar pela arte” é o nome do projeto que faz luxuosos artigos que seriam descartados pela simples utilidade no dia a dia, uma vez que já estão pronta para ser jogados fora.

Roupas e acessórios super criativos e fashionistas transformam colheres de plástico, sacos de lixo e até canudinhos em fotografias que parecem ter saído de uma revista de moda.

Com a colaboração do fotógrafo Ira Bordo e da make-up artist Olga Glazunova a fashion designer Venera Kazarova idealizou o trabalho combinando lixo ao glamour. O que nos remete a poesia concretista brasileira de Augusto de Campos com a célebre obra Luxo / Lixo de 1965. Ou seja, uma reflexão que já não é novidade, mas ainda assim merecer destaque e desenvolvimento na atualidade.

Também a fim de combinar o contraste ela usou vários tipos de descartáveis que vão desde sacos de lixo até guardanapos – unindo todas as coisa que são automaticamente descartáveis a arte. Tudo foi feito em uma semana e infelizmente o destino das roupas falou mais alto. Por serem altamente frágeis e delicadas, foram feitas somente para o ensaio para apenas uma pessoa vestir. Não sabe pelo texto da autora, mas provavelmente também foram jogadas fora no final do trabalho. Esperamos que pelo ou menos tenham sido descartadas junto aos recicláveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *