Crowdfunding está ajudado a transformar ônibus antigos em moradia para pessoas sem-teto

Ele se recupera e mostra que pode ser diferente!!

Depois de passar quatro meses morando nas ruas de Melbourne, na Austrália, há mais de 20 anos atrás, Simon Rowe conseguiu dar a volta por cima. Hoje, recuperado financeiramente, ele se tornou um empreendedor e pensa em ajudar outras pessoas a sair das ruas com uma ideia inusitada: um ônibus transformado em moradia.

A ideia surgiu quando Simon topou com um morador de rua acidentalmente e percebeu que poderia fazer algo para mudar a vida de pessoas que estão enfrentando um problema similar ao que ele já havia passado. Depois de pensar em diversas ideias, ele decidiu que a maneira mais simples de fazer isso seria através do SleepBus, um ônibus onde moradores de rua pudessem dormir confortavelmente e em segurança.

A proposta está sendo financiada através da plataforma de crowdfunding GoFundMe, e já arrecadou U$ 54 mil dos U$ 85 mil almejados – tudo isso em apenas 1 mês de campanha! O dinheiro será usado para comprar alguns ônibus antigos e convertê-los em moradias adaptadas sobre rodas.

Cada unidade deverá ter 2 banheiros, além de 18 a 22 camas cabines individuais, com colchão, travesseiro e lençóis limpos, um cofre para guardar objetos pessoais, uma televisão individual e iluminação ampla. A temperatura ambiente também será controlada, o que é particularmente importante nos dias mais frios. Os ônibus terão também cuidadores noturnos, que poderão auxiliar caso haja qualquer problema.

Segundo a campanha, cada SleepBus oferecerá um total de 8.030 noites de sono todos os anos aos moradores de rua australianos. O projeto deverá ter início já em maio deste ano e espera-se que nos próximos seis anos, 300 ônibus do estilo estejam em operação no país, proporcionando uma vida mais confortável às pessoas em situação de vulnerabilidade por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *