Creche pública em Rio Grande do Norte inclui banho de cachoeira nas atividades diárias das crianças

A Creche Municipal Padre Sabino Gentille, de Natal, no Rio Grande do Norte, resolveu inovar na forma como lida com os momentos de lazer dos seus alunos.

Com o objetivo de fazer com que a natureza faça parte da rotina das crianças desde cedo, eles resolveram incluir passeios a lugares ao ar livre, como cachoeiras.

As primeiras turmas a participarem do novo projeto foram as do Berçário I e Berçário II que, acompanhadas de professores, funcionários da escola e pais que tivessem interesse em acompanhar o passeio, passaram uma tarde inteira na Cachoeirinha do Pitangui.

Além de ajudar as crianças a respeitarem a natureza desde pequenas, inúmeros outros benefícios foram apontados pela creche, como o estímulo da criatividade, a melhora da coordenação motora e concentração e a prevenção de problemas de saúde como miopia e hiperativismo.

Como você vê no vídeo acima, a primeira visita à cachoeira foi um sucesso, e a ideia agora é inserir os passeios em todas as turmas da creche, além de torná-lo rotina, através de uma parceria com o Paralapracá, uma ONG que atua para melhorar a qualidade da Educação Infantil no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *