Corinthians supera o Flu no Maracanã e dispara na liderança

RJ - FLUMINENSE/CORINTHIANS - GERAL - Balbuena comemora gol durante Fluminense x Corinthians realizada no Maracanã pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro, RJ. 23/07/2017 - Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Após dois empates consecutivos, o Corinthians reencontrou o caminho da vitória. O alvinegro bateu o Fluminense por 1 a 0, com gol de cabeça do paraguaio Balbuena.
Assim, o Corinthians dispara na liderança do Brasileiro, com 40 pontos, nove a mais que o vice-líder Grêmio. Além disso, o alvinegro alcançou a marca de 30 jogos de invencibilidade na temporada. Agora, está a uma partida de igualar a segunda maior sequência invicta da história do clube, obtida entre 1936 e 1937.
O Fluminense, por sua vez, estacionou nos 21 pontos e está na 10ª colocação do Brasileiro. No próximo domingo, o Corin-thians recebe o Flamengo, em Itaquera. Já o Fluminense viaja a Campinas para pegar a Ponte Preta, no mesmo dia.
No Maracanã, o Corinthians começou com dificuldades. Os dois times fizeram primeiro tempo parelho, com poucas chances. A história só mudou na etapa complementar: logo aos 4 minutos, o visitante tirou o zero do placar. Giovanni Augusto cobrou escanteio, Balbuena subiu mais que Henrique e testou firme para o fundo do gol, para abrir o marcador.
A equipe visitante quase ampliou na sequência, mas Júlio César assegurava o placar. O Flu chegou a assustar com Scarpa, com chute cruzado de fora da área, mas a bola bateu na trave e assustou o goleiro Cássio.
O duelo seguiu aberto para os dois lados, até os acréscimos. O foi marcado por uma pressão intensa do Flu, mas Cássio garantiu a vitória simples fora de casa.
São Paulo
O tricolor paulista pega o Grêmio hoje, às 20h, no Morumbi, e pode ajudar o Corinthians caso saia com a vitória.
Além disso, o São Paulo só pensa no triunfo para fugir do fantasma do rebaixamento. O time do Morumbi é o 18º, com 15 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *