Caqui

Consumir caqui com frequência pode trazer muitos benefícios, não só para a saúde, como também para a boa forma.

Além de doce e saborosa, essa fruta antioxidante possui substâncias que são capazes de manter as células do organismo saudáveis. Os carotenoides, que são pigmentos que dão a cor avermelhada à fruta, são o principal motivo desses benefícios, pois eles estimulam a comunicação entre as células e controlam a sua multiplicação.

Um desses carotenoides é conhecido como betacaroteno, componente fundamental para manter a saúde. Ele atua como antioxidante no organismo e ajuda a combater a formação de radicais livres. Além disso, ele auxilia o desenvolvimento ósseo e retarda o envelhecimento precoce.

Propriedades do caqui

A fruta é excelente fonte de vitaminas A, C e E, que ajudam na defesa e manutenção do organismo, e de sais minerais, como fósforo, ferro, cálcio, magnésio, zinco e carboidratos.

Por que caqui ajuda a emagrecer?

Rico em fibras, o caqui contribui para o bom funcionamento do intestino e provoca um aumento da sensação de saciedade no estômago, o que faz com que você diminua a quantidade de alimentos a ser ingerida durante o dia. Desta forma, a fruta pode contribuir na perda de peso. A dieta com caqui deve ser combinada a alimentos que auxiliam no emagrecimento, caso contrário, o resultado será o inverso.

Dê preferência para consumir o caqui próximo ao horário de praticar atividades físicas, pois elas irão acelerar o fluxo sanguíneo e permitir que determinadas substâncias da fruta auxiliem na aceleração do metabolismo, contribuindo com a eliminação de gorduras e toxinas do organismo.

Benefícios do caqui para a saúde

-Combate a pressão alta
-Ajuda a controlar índices glicêmicos
-Reduz o colesterol
-Previne doenças cardiovasculares
-Fortalece o sistema imunológico
-Auxilia no combate ao câncer
-Protege a visão
-Previne placas de gordura nas artérias

Dica

Consuma a fruta com moderação, pois apesar de seus benefícios, ela possui alta quantidade de glicose e frutose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *