Caos X Leveza: série fotográfica registra bailarinas em cenários urbanos

Deixe o estresse do cotidiano de lado e venha se acalmar um pouco com o trabalho ‘Delicado da Cidade’.

No caos da cidade grande, é muito difícil perceber os detalhes belos e delicados. Você acorda e os jornais já estão despejando notícias ruins. Aí quando sai de casa, fica apreensiva de andar nas ruas. Além disso, tromba com várias pessoas e se perde no meio da poluição sonora e visual. A última coisa que você pensa é em leveza.

Foi com base nisso que nasceu, em agosto de 2015, o projeto Delicado da Cidade. Nele, o fotógrafo Lucas Silvestre registra bailarinas em “lugares do cotidiano das pessoas, por onde muitas delas passam todos os dias e não costumam encontrar delicadeza”, explica. Por enquanto, o foco é apenas São Paulo.

O objetivo dele é justamente espalhar esse toque de calma pela cidade. “Anda acontecendo tanta coisa ruim no mundo. As pessoas estão sempre com muita pressa e a cara amarrada. É bom colocar um pouco de alegria e cor na vida delas”, comenta o fotógrafo. E o trabalho realmente tem agradado. A foto abaixo teve mais de 20.000 compartilhamentos no Facebook!

O Lucas conta que também tem a intenção de, em breve, visitar lugares abandonados. Assim algumas fotos vão contrastar as bailarinas com um cenário urbano mais degradado. Ah, e o projeto não é exclusivo para meninas. Bailarinos que tiverem interesse podem participar!

Projetos como esse lembram que sempre há espaço para algo bonito no dia a dia. Talvez você não se depare com uma bailarina na ponta dos pés dentro do metrô… mas que tal reparar, por exemplo, nos casais de idosos sendo muito fofos e provando que o amor existe? Ou, quem sabe, em algum grafite muito bonito naquele muro pelo qual você passa todos os dias? A delicadeza existe e está por aí. E quando você notá-la, pode ter certeza que seu dia vai ficar mais leve, mesmo no meio do caos urbano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *