Campanha incentiva meninas a continuarem praticando qualquer esporte que elas quiserem

Mais uma vez a marca de absorventes Always acertou na propaganda. Depois de colocar homens para “menstruar” durante a noite e mostrar que já era o estereótipo de “coisa de menina”, eles embarcaram no gancho das olimpíadas e agora nos mostram toda a confiança das adolescentes esportistas.

Faça tudo #TipoMenina e não tenha vergonha disso, porque Fazer coisas #TipoMenina é algo maravilhoso! – é o slogan deles. Demais, não?!

“Muitos meninos me disseram que eu não poderia jogar rugby – porque eu sou menina”, diz uma delas. “Você tem que ser feminina, tem que gostar de certas coisas”, vem em seguida. E o que tudo isso quer dizer? Quer dizer que desde a pré-adolescência é imposto às mulheres que existem certas coisas que não pertencem ao gênero delas. Normalmente atividades que envolvam a força como elemento de destaque.

Quanta besteirada né?! Mais ou menos, pois de acordo com a pesquisa feita por eles metade das garotas desistem dos esportes por motivos de confiança. Imagina só agora quantas atletas mais não teríamos diante de uma sociedade mais igualitária.

E a mensagem que fica é que elas podem – e vão conseguir seu espaço. No final perguntam para uma garotinha o que ela diria para quem está pensando em desistir. E ela responde: “Não se atreva. Você vale a pena, e você merece jogar qualquer esporte que você quer jogar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *