Caixa exibe instalação multimídia sobre o folclore brasileiro

Entre os dias 12 de outubro e 4 de dezembro, a Caixa Cultural de São Paulo recebe a instalação ‘Folclore Digital’, da dupla VJ Suave.

Ela apresenta o universo de lendas tradicionais brasileiras a partir de projeções audiovisuais. As sessões contínuas ocorrem das 9h às 19h, com entrada Livre.

A obra propõe uma ambientação multimídia, combinando animação tradicional, poesia, luzes e música. A ideia da instalação é dar a crianças e adultos a oportunidade de explorar imagens e sons da natureza, familiarizar-se com as histórias populares e ter contato com novas narrativas, suportes e linguagens de mídia.

Tudo isso ganha vida combinado com a tecnologia da projeção em video mapping, técnica usada para transformar qualquer superfície, mesmo a mais irregular, em uma tela de vídeo dinâmica.

Formado pelos artistas Ygor Marotta e Cecilia Soloaga, a dupla que responde pelo nome de VJ Suave é especialista em intervenções urbanas e grafite digital. Os trabalhos do casal já circularam o mundo, tendo passado pela Espanha, Suíça, Eslováquia, Argentina, Alemanha e Rússia.

Eles também são responsáveis por iniciar o movimento “Mais amor, por favor”, frase que surgiu nos muros de São Paulo em 2009 e logo passou para os lambe-lambes, ganhou a internet e hoje está presente em inúmeras cidades brasileiras.

Caixa Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111 – 8º andar Sé – Centro São Paulo – SP (11) 3321-4400
Estação Sé (Metrô – Linha 1 Azul e Linha 3 Vermelha).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *