BENEFÍCIOS DA SARDINHA PARA SUA SAÚDE

A sardinha é um peixe de água salgada, caracteristicamente pequeno no tamanho, mas que possui uma gama de variedades.

Elas são ricas em muitos nutrientes, especialmente em cálcio. Este peixe tem desenvolvido importância significativa por conta de todos os benefícios para a saúde que oferece. Além de encontrarmos as sardinhas enlatadas muito facilmente, elas são costumeiramente grelhadas ou fritas. Então, vamos dar olhada nos benefícios da sardinha para sua saúde.

Benefícios nutricionais da sardinha

A Sardinha fornece 200 calorias para cada 100 gramas de seu consumo. Elá é rica em proteínas e gorduras saudáveis. Ela também é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como: Cálcio, Potássio, Fósforo, Magnésio, Ferro, sódio e Selênio.Além das Vitamina A, Vitaminas do Complexos B e Vitamina D.

Benefícios da sardinha para o coração

As Sardinhas são ricas em ácidos graxos ômega-3. EPA e DHA são o tipo de ácidos graxos presentes na Sardinha que promovem a saúde cardiovascular. Elas ajudam na diminuição do nível de colesterol mau e de triglicéridos no corpo. A coenzima Q10 é um antioxidante presente na Sardinha que também ajuda a restringir os depósitos de colesterol nas artérias. A vitamina B12 ajuda na manutenção do nível de homocisteína, e com o aumento de homocisteína as artérias podem ser danificadas causando a aterosclerose.

Sardinha para fortalecer os ossos

A Sardinha contém vitamina D e alta quantidade de cálcio. A vitamina-D ajuda na absorção de cálcio, tornando os ossos mais fortes. A vitamina D também impede a inflamação. Além do Omega-3 que ajuda a dar suporte nas cartilagens e estabiliza a quantidade de minerais nos ossos. tem também o fósforo que nos auxilia na manutenção da matriz óssea. Portanto, a osteoporose podem ser inibida pelo seu consumo.

Benefícios da sardinha para os olhos

As Sardinhas são benéficas para a saúde dos olhos. Elas são ricos em ômega-3 que mostrou ser eficaz no combate da degeneração macular em pessoas mais velhas. A síndrome do olho seco também podem ser prevenida pelo seu consumo.

Prevenção do Câncer

A coenzima Q 10 é uma poderosa enzima encontrada na Sardinha. Ela tem sido útil na prevenção do metabolismo das células de câncer em uma pessoa que sofre de câncer de rim. O próprio ômega-3 inibe o crescimento do câncer.

Benefícios da Sardinha para pele

A Sardinha é um excelente fonte de ômega-3 ácidos graxos que ajudam na hidratação da pele. Os ácidos graxos podem auxiliar na produção de fibras de colágeno e elastina, tornando a pele mais radiante e jovem. Além disso, os Antioxidantes da Sardinhas também podem ajudar a proteger a pele dos danos dos radicais livres.

Boa fonte de proteína

A Sardinha pode ser sua aliada no processo de ganho de massa Muscular, já que elas são ricas em proteína. Portanto, a Sardinha pode ajudar no desenvolvimento dos músculos e tecidos conjuntivos, além dos anticorpos que fornecem imunidade ao corpo.

Benefícios da sardinha para o cabelo

Boa fonte de ômega-3 e ácidos gordos que são um alimento extremamente saudável para os cabelos. Ela ajuda a nutrir a raiz dos cabelos, fortalecendo-os e deixando brilhante. Isso tudo, porque as proteínas são os blocos de construção para os cabelos.

Benefícios da sardinha para o cérebro e sistema nervoso

A vitamina B-12 contribui para o bom funcionamento do sistema nervoso. O consumo de ômega-3 e dos ácidos gordos podem ajudar a reduzir as chances de desenvolvimento da doença de Alzheimer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *